Frases da Seca do Nordeste
cadência
no pêndulo
do relógio
fique e vai
vai e fique
na hora o tempo atrai
pra brincar de pique...
© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
19/11/2015, 19'58" - Cerrado goiano
O solitário,
pasmo da descoberta
conduziu-se de poeta
e, tentou salvar
a sua solidão.
© Luciano Spagnol
poeta do cerrado
10/06/2019
Cerrado goiano
Paráfrase Sérgio Santal
Desde sempre você confiou suas frustrações, seus medos e desejos aos meus olhos e ouvidos. E com seu jeito de dizer-se tão verdadeira, me ajudou a reforçar minha vocação de me encontrar nos outros.
o que esperamos de um amigo é que sinta nossa dor com a mesma intensidade que nós a sentimos. Às vezes, é preciso que um amigo sinta a nossa dor, antes e mais do que nós.
Reconheço a insuficiência destas minhas vacilantes palavras que são apenas uma tentativa de compartilhar o mistério silencioso e vivo de um amor.
Desejo para mim tempo para viver sem barulho no silêncio dos meus dias, naquele silêncio onde as coisas mais importantes acontecem.
Eu é que era novo demais e geralmente os novos demais não estão prontos para a poesia sem grito, simples, leve, com aquela leveza que vem depois das batalhas vencidas e perdidas, cotidianas.
Acho que somos feitos apenas de brevidade, somos aquilo que nos arremessa, entregas condicionadas ao suspiro do tempo para depois converterem-se em lembranças e promessas de um vazio que restou e tem sede.
“Ainda há fragmentos de mim, espalhados como se o espelho de minhas querências se quebrasse em cacos poéticos, cabendo-me colhê-los a cada passo que me lanço, mesmo que eu corte meus dedos frágeis nos pedaços mais afiados”.
Ao voar o beija flor
Balançou todo o galho.
Levou nos olhos o orvalho
Deixou suas lágrimas na flor.
Ao acordar a linda flor
Bincou com as gotas no galho.
Pensando serem orvalhos
As lágrimas do beija-flor.
Pior que a blasfêmia do desesperado é a omissão, o desdenho e o desprezo da pessoa sã e, aparentemente piedosa, que ainda se diz cristão.
Ser ‘reciprocamente’ leal e companheiro pode proporcionar uma família muito feliz. E, tornando-se uma tradição, terá uma geração bem nascida e estruturada. È assim que se muda o mundo a nosso redor.
A vida é feita intensamente de sonhos que nem sempre pode ser realizados, então cuide da sua realidade para que ela se torne um sonho para seus próximos.
O Mundo é repleto de ilusões que nos faz acreditar em palavras doces como eu ti amo, mais a vida vem e nos faz duvidar da sinceridade deste amor.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp