Frases Cultura do Vale do Jequitinhonha
Devemos aprender a amar os diferentes pois uma centelha do grande arco íris da vida, colori de forma nova a alma da gente.
A escola da vida, ensina muito sim mas só para aqueles que tenham paz no coração e muita humildade para aprender.
Mesmo com a chegada da 5G o Brasil do século XXI, ainda tem cerca de 13 milhões de analfabetos, são necessárias politicas publicas culturais e educacionais mais abrangentes mas ao mesmo tempo é necessário resistir ao empobrecimento de currículos.
Nada na verdadeira soberania de uma nação livre, justifica a perversa politica publica da desigualdade, da mais ignorância e da deseducação.
A arte por liberdade tem sempre o papel fundamental de dialogar na contemporaneidade com o tudo aquilo que a sociedade publica e privada sabe, percebe, silencia, se acovarda e não diz.
A maior parte das culturas populares persistentes, advêm das tradições familiares e dos modos de fazer oralmente transmitido a cada novo parente e amigo por gerações.
A beleza estética difere por padrões referendados por cada momento histórico e por cada valor social de cultura mas a harmonia das cores, não, ela é por assim dizer universal entre o reflexo da claridade da luz, da chama, do sol e da lua.
A arte por vezes tem um grave defeito de embelezar, romantizar e perfeicionar exageradamente a vida.
Essa eleição está servindo pra derrubar máscaras, como a dos falsos cristãos que apóiam ódio, racismo e tortura.
O conhecimento nos liberta dos discursos fáceis, das ideologias cegas e dos propagadores de soluções simplistas para problemas complexos.
Para evoluir precisamos compreender que somos seres humanos antes de qualquer coisa! E tudo que cada um de nós temos como "cultura" são apenas influências externas herdadas de gerações anteriores.
