Frases Conservadoras
Chega a doer quando alguém se diz de esquerda, mas não renuncia a parte da sua comodidade. Temos de vigiar constantemente a estupidez que nos rodeia e tenta devorar-nos.
A tocha que um dia foi aclamada como guia é a mesma tocha que um dia pode cegar e queimar se não for renovada.
Me acostumei com suas idas e vindas.
Me acostumei com a destruição que você carregava no olhar
E o amor que trazia no sorriso.
"Em todas as épocas desde a popularização do cristianismo, Deus ganhou vários pseudônimos. E na era contemporânea, seu moderno nome é Alter ego."
Thiago Silva Oliveira (1986 a)
Trecho do livro "Ensaios de Angústia", por Thiago S. Oliveira.
Toda e qualquer ideologia é utópica e alienante, além de promover o fracasso intelectual ao ser levada ao pé da letra como uma meta a ser alcançada.
Laços familiares foram rompidos
amizades de infância dilaceradas
a arte que outrora amada, es asfixiada
chegava ao fim o baile de marcaras!
Eis o nosso avesso de berço
nossas mazelas veladas
renegadas e açoitadas
pela tal justiça social.
Bailam a marcha fúnebre
em tons de verde e amarelo!
A confiança de quem vai discursar é saber que não importa se querem lhe ouvir, pois ele sabe que o público sempre quer ouvir alguma coisa.
Ouvir algo que lhes façam sorrir, ou ouvir algo que lhes façam chorar, certo é que o público quer sentir algo ao deixar que as palavras entrem aos seus ouvidos.
Um problema (para mim) é que me perceber ignorante e que o esforço para não sê-lo se prova uma tarefa tão difícil ao ponto de abandoná-la e deixar que muitas consequências sobre mim sejam decididas por outras pessoas.
Deus deu para todos os homens as notas musicais, mas só para alguns o dom de transformá-las em músicas.
Vivemos num País em que o vagabundo é a vitima da sociedade e o cidadão honesto e trabalhador é o culpado por ter valores morais e querer ter bens materiais com o suor do seu próprio trabalho....
