Frases Conhecimento de Pessoas
A imaginação é mais importante que o conhecimento, mas neste caso, eu tenho ambos!
Vitor Ferreira de Paula.
A razão pura, manifestada através da inteligência inata, e o conhecimento empírico adquirido através da experiência sensível constituem, em sua síntese transcendental, uma unidade categórica necessária para a compreensão dos fenômenos do entendimento humano.
Um polímata é a síntese viva entre a curiosidade insaciável e a busca incessante pelo conhecimento em diversas áreas, transformando a complexidade do mundo em uma tapeçaria de saberes interligados.
O conhecimento sobre as múltiplas inteligências nos permite compreenderque a sabedoria de cada serhumano pode se apresentar das mais variadas formas no existir.
O bom professor reconhece que já foi um "reles"aluno e não guarda o conhecimento para si,mas faz uma verdadeira multiplicação de conhecimento.
Sem a filosofia eu não teria intelecto.
Sem a ciência eu não teria conhecimento.
Sem a poesia eu não teria alma.
Sem alma eu não poderia amar.
Sem amor eu não poderia fazer música.
Se não pudesse fazer música, certamente não teria o porquê viver.
"Ter conhecimento em si todo é um poder, quando buscamos informações e fatos no nosso cotidiano. Muda radicalmente a nossa mente, seja livros, teatro, música e filosofia."
À medida que capturamos conhecimento, nos deixa infeliz por saber a triste realidade e a dolorosa verdade.
Sobre Espírit.
O espiritismo sistematiza o
Conhecimento empírico relacionado
À comunicação dos espíritos.
A vida comunitária em uma casa espírita.
Tinha uma árvore no pátio de casa
Onde eu via.
Boas novas
E se as limitações pudessem voar e retornar trazendo boas novas de conhecimento a respeito de um porto seguro.
Como seria bom olhar para o céu e ver uma plateia cheia de nuvens de algodão vendo o surgimento do pássaro branco das oportunidades.
Quando estamos sozinhos, o auto conhecimento, a alta confiança e a alta motivação são descobertas e renascem em nós com mais qualidade e impetuosidade. Só temos que querer e achar meios de fazer acontecer.
"Tenha a força do querer...
Ultrapasse obstáculos...
Busque conhecimento...
Adquira experiência...
Persista em buscar e alcance seus objetivos".
O seu acúmulo de conhecimento
não te faz melhor do que eu,
A tua falta de conhecimento
não te faz pior de quem quer seja,
Se você é uma boa pessoa
e tem vontade de aprender,
você é melhor do que muita gente.
Não ao ódio que fragiliza o discurso. Quando o ódio se manifesta é sinal de falta de conhecimento, insegurança emocional e esvaziamento de razão.
A melhor forma de combater o discurso de ódio é cultivar o autocontrole, obter conhecimento, aprender a apreciar poesia ou mesmo até aprender a escrever e dominar os mecanismos que regem o exercício da liberdade de expressão.
Quando o momento de transição mover os cordões que alinham o caminho do conhecimento, abrir-se-ão as portas do paraíso.
