Frases Conhecidas
um sábio filósofo chamado Platão uma vez disse: "De todos os animais selvagens, o homem jovem é o mais difícil de domar". Mas, acredito eu, que ele esteja errado, o homem adulto é muito mais difícil de domar.
Platão acreditava que tudo o que consideramos nossa realidade é na verdade uma ilusão da nossa perspectiva
Como se nossa mente transformasse o mundo através da nossa vontade, através do desejo, vontade e influências
Se mudarmos nossa mente, mudaremos o mundo.
O mito de Platão numa praia ensolarada do Brasil, à sombra de um coqueiro ou de um guarda-sol colorido, é uma imagem muito mais poética.
PLATÃO ESTAVA CERTO
Gritam as mães, clamam os filhos,
E a esperança cai sem respirar.
Nos céus, corvos traçam seus trilhos
e a terra aprende a só enterrar
E no fim
Platão estava certo
Só os mortos verão o fim da
Guerra
A caverna mencionada por Platão, persiste até hoje no contemporâneo e como fonte a luz interna dos celulares.
E a mente ofuscada por esse clarão
cegam-nos sem deixar ver o ululante
ainda mais...
Nossa teologia tem muito de Platão, Aristóteles, Agostinho e Aquino, mas muito pouco de Abraão, Moises, os profetas e Cristo.
O Jardim de Academus muito pouco tem a ver com o que se tornou a Academia... Platão não era muito fã de Narciso... Oxalá, o diálogo conseguir regenerar o próprio diálogo.
Se Platão ressuscitasse teria o desprazer de ver que transformaram a academia numa fábrica de robôs. Aonde estão os novos pensadores que irão quebrar os paradigmas da sociedade?
A república de Platão não era democrática. Os filósofos não são democráticos. Deus não é democrático (…). Só existe democracia numa sociedade em que Deus morreu! (…) A Santíssima Trindade não é democrática!
"Oque mais ofende aos deuses, acharmos que podemos compra-los. Platão"
...e compra-los em que sentido? Fazendo promessas ou pedidos pra sermos ressarcidos.
Repense-se.
Fé, religiosidade, não é consórcio.
Platão tinha ombros largos e mente aberta, o que ele diria dos homens de hoje, franzinos de mente fechada?
Uma das convicções mais firmes de Platão era que nada que valesse a pena aprender podia ser aprendido por mera ‘instrução’: o único método de ‘aprender’ a ciência era engajar-se efetivamente, em companhia de uma mente mais avançada, na busca da verdade.
Navegar em mar de Platão
É subir a bordo da incerteza
Impulsionado por sentimentos
Tentando conquistar
O mais belo tesouro
Atracado em uma ilha
De medos e incertezas
Um genuíno platônico não é aquele que repete acriticamente a posição filosófica de Platão, mas aquele que desenvolve uma visão a partir de seus próprios esforços e atitudes na busca pelo conhecimento.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp