Frases Conhecidas
Ah, meu caro Rubião, isto de política pode ser comparado à paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo; não falta nada, nem o discípulo que nega, nem o discípulo que vende. Coroa de espinhos, bofetadas, madeiro, e afinal morre-se na cruz das ideias, pregado pelos cravos da inveja, da calúnia e da ingratidão...
Minha solidão tomou proporções enormes. Nunca os dias foram mais compridos, nunca o sol abrasou a terra com uma obstinação mais cansativa. As horas batiam de século a século, no velho relógio da sala, cuja pêndula, tic-tac, tic-tac, feria-me a alma interior, como um piparote contínuo da eternidade.
Lagrimas não são argumentos como dizia Machado de Assis, mas ao ver-te partir , partiu contigo minhas palavras, a minha voz ... levaste contigo meu maior argumento : a minha razão. Tiraste de mim a cor, e me deixastes lagrimas. Tiraste de mim amor e eu fiquei só!!! Só assim eu descobri que o amor não tem argumentos, não tem razão.
Já falei com algumas pessoas e não entendi nada.
Já olhei em alguns olhos e compreendi tudo.
JÁ DISSE: VÁ, querendo dizer: FICA!
E a vida é MUITO, para ser insignificante.
Olhos de cigana, oblíqua, dissimulada
Olhos de quem percebe tudo, tudo sem dizer nada
O nosso propósito na Terra é comer sempre o dobro de carne que normalmente comemos para anular um vegano que acha que tá salvando o mundo.
Talvez uma das maiores mentiras que nos são contadas quando crianças é a de que a ordem dos fatores não altera o produto. Os que dizem isto decerto nunca leram Machado de Assis, pois quem leu, bem sabe a diferença entre um autor defunto e um defunto autor.
Pensei eu,
Não ser doido,
Como vocês,
Logo, bem logo,
Fiquei mais doido,
Que todos os doidos,
Salve-me,
Dr Simão Bacamarte,
Recolhe-me
À casa verde,
O pecado tem tanta força que mesmo conectados com Deus não ficamos sem pecar; mas o poder que emana da cruz e do túmulo vazio, aniquilam toda força do pecado em nós quando nos arrependemos e o buscamos.
Ref. I João 1: 1-2
Pensamentos do Barão
Os grandes romancistas elevaram a fofoca ao patamar de arte.
Afinal, saber se Capitu traiu ou não Bentinho, não passa de uma grande fofoca sem final claro feita pelo gênio Machado de Assis.
Todos os demais sentidos estarão automaticamente sujeitos a controle quando a gula estiver sob controle.
A violência só derrotará a violência, quando alguém me demonstrar que alguma escuridão possa ser iluminada por mais escuridão.
Sem um horizonte que nos encante
e torne esperançosa a luta, não
passaremos de tarefeiro, carentes
de perspectivas e de resultados.
Para mim, as diferentes religiões são lindas flores, provenientes do mesmo jardim. Ou são ramos da mesma árvore majestosa. Portanto todas verdadeiras.
