Frases Confusas
Há tantas verdades quanto há homens. De vez em quando chego a vislumbrar uma Verdade mais verdadeira, escondida por trás de simulacros imperfeitos de si própria, mas, à medida que me aproximo, ela se move, mergulhando mais fundo no pântano agreste da cizânia.
"Ninguém dar importância a uma chuva fina. Mas se ela for constante, insistente, cair sem cessar, todos notam, e ainda haverá alguns que se preocuparão. Chuva fina também faz rios gigantes sangrarem."
A maneira mais certa de esconder dos outros as fronteiras do próprio conhecimento não é ultrapassá-las.
Nesse mundo, vive-se apenas de prepotência. Se não quiseres ou não a souberes aplicar, os outros hão-de aplicá-la sobre ti. Sede, portanto, prepotentes. O mesmo digo da impostura.
O simples facto de rir alto dá-vos uma superioridade assegurada em relação a todos os presentes, sem excepção. Terrível é a potência do riso: quem tem a coragem de rir é senhor dos outros, do mesmo modo como quem tem a coragem de morrer.
Te faço livre po, viu o vento soprou, sentiu?
O arrepio, anuncio que o santo baixou
Acalma as ondas, veja, o mar é um reflexo
Parece raiva mas é só amor, é só amor
Nesta efêmera existência todos somos “palimpsestos”, escritos e reescritos continuamente, forjados pelas vicissitudes das adversidades e venturas do quotidiano.
Não acho que sejam precisas grandes coisas para que possamos agir...
Pois, às vezes temos tudo e não fazemos nada. E, do nada, fazemos tudo e mais um pouco.
