Frases Certas

Cerca de 3786 frases Certas

As morais são restritivas, mas são fundadas na experiência humana através dos séculos. Certas morais servem para encarcerar as pessoas nas fábricas, igrejas e submetê-las ao Estado. Outras fazem sentido. É como um pomar repleto de frutos envenenados e bons frutos. O negócio é saber qual apanhar pra comer, qual evitar.”

Existem certas épocas do ano em que portais entre os mundos naturalmente se abrem, momentos como os solstícios e equinócios, ou durante as festas tradicionais pelo mundo afora, ou dentro de certas configurações astrológicas específicas, mas há também os momentos em que você simplesmente sente que o poder se aproxima de você.

Hilário mesmo, é ver certas mulheres venerando, rindo e gritando por seus ídolos cantores, por eles estarem bêbados e drogados ou fazendo orgias, mas caso o seu pai, namorado, marido ou filho entrarem nessa, aí elas choram e brigam até...
Isso é o que?

Inserida por valdirventuri

É mais fácil correr o risco de parecer fraco e admitir um erro cometido, do q querer parecer forte e manter a atitude errada pra smp. E pelo visto manter a atitude errada na sua vida, ja virou uma parte de vc. É isso msm, acho q tipo já virou um membro seu, um órgão do seu corpo e até o ar q tu respira!

Inserida por sandromarinho96

Já Matamos
Já Destruímos
Já Causamos Sofrimentos
Já Tiramos Esperanças

Mas Também

Já Permitimos Vidas Viverem Mais
Já Criamos
Já Fizemos Os Outros Felizes
Já Demos Esperança a Quem Havia Perdido

Raça Humana Apesar De Destrutiva
Ainda Resta Esperanças Em Certas Ações

Inserida por AlguemSolitario

⁠não adianta querer munda alguém sem da o verdadeiro que vem de dentro de ocê,
De o seu amor mais puro que sua consciência, Porque na hora que você estender sua própria mão a uma pessoa, que ocê realmente entendi. Não ah ipucidade que atrapalhar uma HUMILDADE verdadeira. Das duas pessoas que se começou a ser gosta..

Inserida por GILMAR029

Sou fruto das minhas escolhas sejam elas certas ou erradas. Mas não sou escrava delas. Existe sempre a opção “mudar” que pode ser acionada a qualquer momento. Sou livre para seguir o caminho que escolher e errar tanto quanto for preciso para não deixar nenhuma folha em branco nesse livro chamado VIDA.

Em alguns momentos na vida...acontecem certas situações...que baqueiam... entristecem....fragilizam...
Nestes momentos...talvez seja necessário...se dar um tempo...bater em retirada...ficar bem quietinha...para colocar a vida em ordem...tranquilizar o coração...para só depois...retornar...com tranquilidade... suavidade e serenidade...Se permita...

... feliz é quem pode evitar para sempre certas individualidades. Para aprender a suportar os homens, deve-se praticar a própria paciência em relação a objetos inanimados, os quais, em virtude de uma necessidade mecânica ou de qualquer outra necessidade física, resistem tenazmente à nossa ação. Para tal exercício, há oportunidade diária.

Às vezes me bate uma tristeza, é triste lembrar certas coisas e depois saber que é preciso esquecer. Isso nem sempre é fácil e pior de tudo é saber que sempre esteve enganado, só não aceitava os fatos. Mas, enfim, tudo passa, tudo muda. Foi bom ter um ponto final pra enxergar o que meus olhos não queriam ver.

“Não sei de nada. Não há nada que eu saiba. Porém certas coisas se sentem com o coração. Deixa falar o teu coração, interroga os rostos, não escutes as línguas”...

(em "O nome da Rosa". [tradução de Aurora Fornoni Bernardini e Homero Freitas de Andrade]. 2ª ed., Rio de Janeiro: Editora Record, 2010.)

Existem certas horas na vida que é preciso fazer um balanço das coisas, parar de colocar vírgulas em coisas que não valem mais apena, colocar um ponto final, virar a página e começar um novo capítulo. Lucidez é fundamental, afinal pensar apenas com o coração pode causar dores desnecessárias...

Eu também acho incrível certas pessoas te acharem o máximo quando você está nas voltas por cima da vida, se quando você estava no chão elas até se esbarraram em você e nem sequer te estenderam as mãos. Vai entender né? Oremos por elas sempre, esse é o nosso dever diário. Perdoa e segue...

Certas pessoas são tão boas no que fazem, que passam a ignorar todas as outras, passam a se sentir superior em todos os aspectos e isso destrói a sua humanidade, destrói quem realmente somos.

Se não formos racionais em nossas escolhas ou não tivermos um mínimo de senso comum, andaremos sozinhos para sempre.

É tão bom quando voçe se vê livre de certas coisas que te aprisionavam... Que mais te faziam mal do que bem. Coisas que você achava que não fosse superar a perda, mas aos poucos você vai percebendo que é maior que tudo aquilo e o melhor é seguir em frente deixando tudo no passado... É tão, libertador...

Quando certas amizades são uma vez interrompidas, tendo mesmo sofrido um leve estremecimento, é difícil que voltem depois ao estado primitivo; com outras amizades acontecem, porém,o inverso: os estremecimentos aproveitam, porque é fácil a volta da paz, e parece que depois disto se tornam mais estreitas.

Que este dia seja abençoado e que o amor prevaleça.
Já dei basta em coisas certas, movida pelo sangue que corria quente em meus pensamentos.
Hora de dar uma basta nesse meu orgulho desnecessário e aceitar o amor.
Um amor que não é perfeito, mas sempre se alimentou de momentos perfeitamente inesquecíveis.

⁠O tempo passa e a gente vai deixando de se importar com certas coisas. A maturidade chega e aprendemos a valorizar mais aquilo que é real, que toca o nosso coração e nos faz crescer. Passamos a ser mais seletivos nos relacionamentos e não fazemos questão de aparecer. Tudo o que mais queremos é estar em paz com Deus e consigo mesmo!

⁠Certas rotinas me agradam.
É na constância de determinados eventos que consigo perceber detalhes (o cheiro, a voz, o olhar, a maneira de falar, de andar...).
Essa beleza na repetência dos momentos diários me faz ver qualidades nas coisas mais comuns, qualidades que, talvez, nem mesmo o outro saiba que tem.

⁠Para o bem da nossa saúde emocional, às vezes, abrir mão de certas coisas, pessoas ou lugares é a melhor solução. Pode até doer tomar certas decisões, mas quando o nosso coração entende que isso é o melhor a se fazer, não existe peso na consciência, porque, na verdade, é tudo por um motivo maior. A nossa paz interior.