Frases Célebres

Cerca de 7577 frases Célebres

"mc2 = E ... energia que vem da luz, composta de 99% qualidade e 1% quantidade."

O mundo tal como criámos é um processo do nosso pensamento. Não pode ser alterado sem alterarmos a nossa maneira de pensar.

"Nós não podemos nos desesperar dos homens, pois nós
somos homens. A solução, acredito,está com o povo."

Nada mais prejudicial, para o prestígio da lei e do Estado, do que promulgar leis sem ter os meios para fazê-la respeitar.

(Como vejo o mundo)

Que cada um reflita em sua alma e sua consciência, que chegue a uma ideia baseada nas próprias leituras e não nas conversas dos outros.

Albert Einstein
Como vejo o mundo. Rio de Janeiro: Nova Fronteira, 1981.

O mistério eterno do mundo é a sua compreensibilidade… O fato de que ele é compreensível é um milagre.

Albert Einstein
Physics and Reality. Journal of the Franklin Institute, 3 mar. 1936.

"Conheço o limite da minha existência e ignoro porque estou neste mundo, mas... às vezes, eu o pressinto"

⁠Tudo que é realmente grande e inspirador é criado pelo indivíduo que pode trabalhar em liberdade.

Albert Einstein
Out of My Later Years (1956).

Eu penso e penso,durante meses e anos,e em 99 vezes a conclusão esta errada.Na centésima vez eu acerto

Se eu escrevesse você escreveria Neruda, se eu falasse ao coração falaria Platão, se eu pintasse você pintaria Frida Kahlo, se eu estivesse junto a ti, nunca mais sairia do teu lado.

Conclusão de uma vida de estudos: se uma idéia não está pré-anunciada em Platão, em Aristóteles ou na Bíblia, provavelmente é besteira.

Um cético vê a religião assim como Platão viu a caverna.

Pela filosofia de Platão é fácil conquistar alguém o importante não é viver o importante é viver bem [...]

Eu li muitas coisas bonitas em Platão e Cícero, mas nunca esta: vinde a mim todos os que estão cansados e sobrecarregados.

A diferença da filosofia de Platão para a filosofia de botequim, é que na filosofia de botequim tem coxinha e cerveja................

Busquei em Shakespeare e em Platão todas as ensaiadas palavras que te disse; Até que desiti e perguntei: Sabes dirigir. "FUNCIONOU"... Aconteceu.

Ouro é pouco para descrever o potencial do cérebro do grande filósofo Platão. Platão tinha o cérebro de Platina.

O mundo virtual instalou uma catraca na caverna de Platão.

Viver em função da religião é, para mim, como viver na Caverna de Platão.

Admito, sinto medo às vezes
A violência me olha com sede
Homem da caverna de Platão
Atirando pra pintar paredes
Orixás moram na minha testa
Coroa celestial
Prêmios por minha cabeça
Quem tentar sabe o final