Selecção semanal
5 achados que vão mudar sua rotina Descobrir

Frases Célebres

Cerca de 7530 frases Célebres

O Homem está colocado onde termina a terra; a Mulher onde começa o céu.

A solidão desprende uma certa quantidade de desvario sublime.

O olho do homem é feito de modo que se lhe vê por ele a virtude. A nossa pupila diz que quantidade de homens há dentro de nós.

Mas a sua alegria apagava-se dia-a-dia, e cobria-se de poeira, como a asa de uma borboleta que um alfinete atravessou.

As horas de êxtase nunca são mais do que um minuto.

São singulares as solidões da água. São o tumulto e o silêncio.

O belo é tão útil quanto o útil. Talvez até mais.

Uma amante não deve rir, porque isso nos encoraja a anganá-la. Vendo-a alegre, afugentamos os remorsos, se a vemos triste, volta-nos a consciência.

A prudência dos cobardes assemelha-se à luz das velas; ilumina mal, porque treme.

Os encontros temperados com um pouco de missa são os melhores. Não há nada mais mimoso do que uma olhadela que passa por cima de Deus.

Ela abaixou a fronte, como se o rosto na sombra pusesse na sombra o pensamento.

Quero beber. Quero esquecer a vida. A vida é uma invenção hedionda não sei de quem. Parte-se o pescoço a viver. A vida é uma armação prestes a vir abaixo.

É erro não distinguir. Não são bons os ódios absolutos.

A casa, como o homem, pode tornar-se cadáver, basta que a superstição a mate. Então é terrível.

Diz, fala, exclama cada um consigo mesmo, sem que seja quebrado o silêncio exterior. Há um grande tumulto; tudo fala em nós, excepto a boca. As realidades da alma, por não serem visíveis e palpáveis, nem por isso deixam de ser também realidades.

Nesta idade, os rostos dizem tudo. A palavra é inútil. Há jovens cuja fisionomia diz mais do que a boca. Olha-se para eles e fica-se a conhecê-los.

As crianças têm seu canto da manhã, como os pássaros.

Vivamos, seja.
Mas façamos com que a morte nos seja progresso. Aspiremos aos mundos menos tenebrosos. Sigamos a consciência que nos leva para lá.

O vento é esse morcego invisível; quando não devasta, faz adormecer.

Senhor! Pusestes em tudo um negro mistério.