Frases sobre a Brevidade da Vida

Cerca de 3082 frases sobre a Brevidade da Vida

⁠Seja leve
mas nem tudo releve
seja leve
mas nem tudo leve
porque a vida é breve
como segurar diante o sol
uma bola de neve
seja leve
pra deixar a vida leve
e leve dela apenas o que for leve
pras tristezas
dê greve
pros sorrisos
se entregue
sinta a tocar
feito flocos de neve
leve
tão leve
e se eleve.

Inserida por FelipeAzevedo942

⁠E cada dia mais a vida vai se tornando solitária, com breves momentos de intervalo.
Como um dia nublado que, ora ou outra, deixa passar uma réstia de sol.
Home office, dia-a-dia, decepções, perdas, parece que potencializam uma certa preguiça social.
E assim a vida continua, como o mar que cresce em volta de uma pequena ilha chamada EU.

Inserida por ulisses_formiga

⁠A brevidade dos dias são como os orvalhos em folhas ao resplandecer da aurora, se formam e logo evaporam.
Os ponteiros são alados e mesmo que calados voam alto de forma tal que não podemos alcançar.
Ele não para, não volta e não pula fases, só existe agora. Não se preocupe com o que não pode controlar.

Inserida por IsaacRamoan

“AMOR,
a vida é FLOR.
Linda,
breve,
frágil.

Precisa
de sol,
de àgua,
de borboletas
pra continuar
a existir.

Não
desperdice
AMOR.
A vida
é flor.

Qual razão
AMOR
da vida,
da flor.

Senão ser
sol,
àgua
e borboleta
pra que outra
flor
continue...

a ser VIDA,
linda,
breve,
frágil."

Inserida por Epifaniasurbanas

E as linhas e marcas do tempo começam a acelerar mais rapidamente agora, mas a essência pueril permanece e expande cada vez mais, num processo misteriosamente infindo e absurdamente profundo...amadurecer é evoluir e se reconstruir a cada dia no sorriso daquela criança que foi e sempre será...

Inserida por Lulena

⁠O mundo quer que tudo seja rápido e fácil. Que a dor acabe logo, que as respostas venham rápido.
Mas Jesus mostrou que o processo importa. Que a espera prepara o coração. Enquanto o mundo corre, Deus trabalha no silêncio. Você não foi deixado de lado. Está sendo moldado para algo maior. Quem carrega propósito aprende a carregar o processo.

Inserida por olucaswilde

Arrancou um pedaço do meu coração quando me deu um adeus que parecia um tchau, só parecia um tchau. Era um adeus para sempre, era morte. O adeus da vida é parcelado em até mais, eu não entendia, mas agora sei: antes de dizer adeus, dizem tchau, e com o tempo até nunca mais. Breve vida aqui. O adeus não é dito, é um fato.

Hoje, após forte tempestade
Resolvi escolher...
Escolhi por mim... Para mim
Despojo-me de sentimentos que não me cabem
Escolho pela sanidade da minha alma
Escolho pela calmaria do meu coração
Escolho pelo sorriso verdadeiro
Escolho por não ser segredo
Escolho pelo tempo que resta
Escolho pela vida, que é breve
Escolho por mim

Inserida por marylucia_silva

Uma breve argumentação

Vai desistir da vida ?
Deixa eu lhe falar:
Seu coração não desistiu de bater.
Seus rins não desistiram de filtrar.

Seus olhos não desistiram de enchergar.
Seus ouvidos não desistiram de escutar.

Suas pernas não desistiram de andar.
Deus não desistiu de te amar.

Breve é somente o dia
Não a vida
Em que um dia não faz falta
Podemos dormir
E acordar outra vez
Até que a vida nos pareça eterna

Temos o que nos dá a vida
Perdemos o que nunca foi nosso

O tempo é ingrato
E ingrata é também nossa sorte

Pois somos escravos
Não do tempo
Mas do próprio pensamento

Ansiedade aperta
Coração pulsa e vida se desfaz
Corro para rapidamente pegar o meu fone
Estou cansada dessas brigas sem sentido
O meu mundo está perdido
E o passeio que planejávamos fazer
Ficou para o amanhã desconhecido
Batidas lentas comparado a minha respiração
Não vale a pena perdi a confiança de vivenciação

Às vezes, temos que aproveitar o momento. A vida passa muito rápido. Os interesses de hoje já não são os mesmos de amanhã; tudo muda. O que lhe faz bem hoje pode lhe causar danos amanhã. Se você não aproveitou hoje, amanhã já não será mais possível.

Tudo muda. Viva hoje! Amanhã tudo pode ter mudado.

Quase tudo na vida se perde
entre dois extremos:
agir rápido demais,
antes que o coração
alcance a mente;
ou pensar tanto
que o passo
nunca chega ao chão.


No meio desses dois mundos
mora a sabedoria:
sentir, decidir, mover.
Nem só impulso,
nem só espera,
mas o equilíbrio
que transforma
intenção em vida.

O trem da esperança passa lotado
E nem sempre para pra quem quer subir. A vida passa rápido e não tem retorno.
Do outro lado da ponte, o luxo dorme
Enquanto a fome desvela quem não pode fugir. A rua conhece segredos profundos
Que político algum quer assumir
Mas o povo escreve na parede do mundo
Quem tem sede de justiça não pode desistir.

Faça agora o que o coração te pede,
não empurre a vida para depois.
O tempo é breve, escorre entre os dedos,
e o amanhã não faz promessas a ninguém.
Se for amar, ame hoje.
Se for falar, fale agora.
Se for recomeçar, dê o primeiro passo…
porque o depois, às vezes, nunca vem.
Helaine machado

⁠"Não explore a minha vida como se fosse um dicionário, buscando definições rápidas e simples. Minha história é complexa, cheia de nuances e camadas que não podem ser resumidas em palavras curtas. Cada capítulo é único, e só quem viveu pode entender sua verdadeira profundidade."


#Binilson Quissama

A vida é muito breve para desperdiçarmos ricas oportunidades de fazermos o que temos vontade, muito breve para guardarmos magoas, para guardarmos bons sentimentos, por isso, eu os transfiro, magoa jogo fora, não as guardo, bons sentimentos, passo em diante e de certeza, transferido tais bons sentimentos, serei e farei as pessoas um pouco mais felizes.

Inserida por LuisVinicius

Dizia-te: abraça-me, a vida é muito breve e ninguém sabe se existe uma eternidade para as nossas almas frágeis, talvez só tenhamos esta vida. Mas tu não podias admitir tal coisa, Aurélio! Procuravas incansavelmente a eternidade para a tua alma. Davas mais importância à salvação da tua alma do que à perdição da minha.

Inserida por pandavonteese

Vejo que a vida não para
O tempo não volta
Tudo passa tão rápido
Não há tempo de aproveitar
Me vejo a pensar
Em um futuro, inesperado
Mas não esqueço do passado
Que me fez como sou hoje
A cada dia aprendemos mais
So que cada hora é muito pouco
Para se disperdiçar
Com besteras, que sabemos
Que não levaram a nada.

Inserida por IgorGDias

Tão rápida é a vida, e eu sou apenas mais um que vive nessa submersa verdade, eu tenho pressa, e procuro por melhores condições, vivendo um dia por dia sabendo que os problemas viram, e eu terei que percorrer, sobreviver e não temer, continuar pois não vejo a hora de ter a velha convicção de poder próprio.

Inserida por Eduarrdosouza