Frases Bonitas sobre Tolerancia
Para alcançar a maturidade, é necessário herdar uma tolerância transcendental e pontualmente utópica.
“Desenvolva a tolerância, não existe ninguém perfeito, todos no mundo têm defeitos, mas se olhar com o coração, perceberá que todos têm mais virtudes do que defeitos.”
Tolerância, Perdão, Paciência, Benevolência, Solidariedade não são atitudes que irão beneficiar os demais SOMENTE, antes beneficiarão a nós mesmos...
Pense bem, conheces alguém que não gostaria de ficar perto ou conviver com quem tenha estas QUALIDADES?
A Paciência está tão perto da Sabedoria, quanto a Bondade da Tolerância! A verdade é que, às vezes, a paciência esgota-se! Vou ter que aprender a conservá-la.
Perdão e tolerância é verdadeiro e simples, ame até que se entenda, até que se finda o infinito da promessa.
Coisas necessárias que nunca saem de moda:
Respeito,
Gentileza,
Tolerância,
Delicadeza... E AMOR ao próximo!
A sobrevivência do homem e do planeta depende: se seremos ou não capazes de desenvolver a tolerância. Este pensamento é comum entre grandes espíritos humanistas. Cito dois pelo menos, Russell e Saramago.
Dizem que o oposto do amor é o ódio... eu digo o oposto do ódio é a tolerância e do amor é a mentira... pois do mesmo jeito que a tolerância mata o ódio a mentira mata o amor !!!
Carentes de nós mesmos, de compreensão, tolerância, respeito e amor... Somos consumidos pela ansiedade, intolerância e poder... Assim perdemos o brilho no olhar e passamos a tratar o outro como se fossem descartáveis, sem importância, sem respeito aos nossos próprios sentimentos...
O que distingue a tolerância da paciência é o sentimento que nos move. Se odiamos, toleramos, com hora certa para terminar. Se amamos, com paciência esperamos que tudo se renove, o tempo que for, a vida inteira se precisar.
"Em um namoro/casamento deve haver tolerância entre ambos os lados, lembrar todo dia ao amanhecer que o amor deve prevalecer sobre qualquer coisa ruim que aconteça."
Uma palavra em seu único sentido tem o poder de resumir o povo brasileiro: Tolerância, onde é necessário, falta. Onde não pode haver mais, sobra.
A tolerância não pode ser confundida em a pessoa ter que aceitar a injustiça incondicionalmente, ou em ser obrigada a concordar com aquilo que entende por injusto e imoral. Sua manifestação dever ser livre, mas limitada no campo argumentativo, sem a manifestação da violência.
A tolerância não é compatível com atitudes como escarnecer das opiniões alheias ou se utilizar da força e de ameaças. A tolerância não limita o direito de fazer propaganda, mas exige que esta seja feita com respeito pela opinião dos outros.
