Frases Bonitas sobre o Mar
Nada resiste a tua fé.
Faz da tua essência, teu ser iluminado, teu ar, teu mar, teu clarear, teu lumiar, e que a tua excelência, na busca de fazer o melhor, resista tudo com abundância e prosperidade.
Acredite sempre e tenha fé, que as respostas e milagres do senhor estão chegando na tua vida.
Quando eu fechar meus olhos pela última vez espero estar olhando o mar e para linha do horizonte para sempre navegar
E para você que me mostrou o que é o querer, o que é sorrir e me ensinou a sonhar,
a saudade mora no entardecer e é lá que vou estar.
E para a linha do horizonte para sempre navegar.
Pccmagdalena
Afoga(não)mento
Afoga.
Estou-me a afogar,
No mar, de pensamentos
De conhecimentos aos quais
Nada percebo, e pouco entendo .
Não mento.
Não mento quando digo não,
Não saber o pouco que sei
E precisar, de pensar
até me aborrecer. Aí sim,
Sem ninguém perceber
A dor interior irá desaparecer
E aí sim, afoga.
Mundo, desmundo e profundo,
Em um mar provocante e imenso.
O respirar de alguns animais,
Que nos visitam na beira do cais.
O meu mundo não é tão pequeno;
Eu imagino um mundo sereno;
Com sorrisos e muito amor;
longe do mau e do rancor.
No meu mundo só tem alegria,
com seus sorrisos que contagia;
no meu mar de fantasia.
Por aqui ando escutando
O som do mar
A melodia dos pássaros
O pousar do alento
O tilintar do vento
O primaveril das auroras
A imensidão do agora
O cheirinho da leveza de Deus !
Por aqui ando desenhando
Poesias
Eternidades
Silêncios e
Nuances de paz
num imenso Mar de
bem querer
me Amar .
Quero viver.
Quero crescer.
Quero amar.
Quero estar ao seu lado na beira mar.
Quero conquistar contigo tudo que puder
meu amor.
Quero cantar para ti este louvor.
Quero conquistar o seu coração e puder apreciar este brilho que há nos seus olhos, caíste do céu.
(Cláudio Santos, 2022)
O cristianismo, se visto da costa e de certo ângulo baixo, pode parecer um mar de águas algo turvas e algo turbulentas. Mas há areia nos teus olhos: nunca houve conjunto de ideias mais simples, orgânico e conclusivo sobre o homem e sobre o tudo, nos limites do tudo que alcançamos ou somos permitidos a alcançar.
Eu acho que devia chorar, fazer pingar um pouco desse mar que, com esse seu peso descortês, já empena meu andar.
Eu acho que devia me arriscar, sei lá, construir um novo caminho, doando, por fim, esse coração, sem esmero e emoção, a um outro homem de lata que, por qualquer que seja o motivo, deseje ainda amar.
Quero ser um navio.
Um navio…
Voar pelo mar,
Quebrar as ondas,
De vento em proa ir e vir.
Quero ser um navio e
Nas tempestades,
Nas águas calmas e quentes e
Mesmo perdido
Navegar – Voar.
De bandeira qualquer às estrelas vou.
Encher esse meu álbum de vida
Que té hoje, à deriva,
Se fez.
Cansado, estou... Das ponderações imprecisas, que ineficientes são sobre o vasto mar do conhecimento alheio em que sou largado, à mercê do desconhecido; Tais sendo irrelevantes ao meu futuro, em que, mesmo que Incólume seja, serei sempre atormentado pela angústia da incerteza, que em consolidado tempo se perde.
"De todos os presentes concedidos pela natureza, o mar é o mais extraordinário. O som do desdobrar de suas ondas, ressoa como música que serena a mente e eleva o pensamento para além do universo. Um fascínio onde o real se entrelaça a fantasia, na perspicácia sobre o mistério do sem fim."
A cada queda eu me levanto e vou sempre me levantar... e tem um detalhe: sou como a onda do mar, recuo para poder pegar impulso, mas quando eu volto, o meu passo e a minha atitude é sempre mais forte. Sabem por quê? Porque eu creio em DEUS, e toda vez que alguém me derruba ou tenta fazê-lo, Deus me põe de pé!
Atravessei o mar em teus olhos azuis,
Vasto e complexo como o próprio mundo.
E nele me perdi, entre sombras e luz,
Num mergulho de amor, eterno e profundo.
Ali vivo e respiro, em teu olhar que me guia,
Meu porto seguro, minha estrela, meu dia.
Encontrei em em você um encanto profundo,
Seus olhos azuis, como o céu do meu mundo
Cada vez que nossos olhares se cruzam, sinto uma intensidade que é ao mesmo tempo desafiadora e maravilhosa. A maneira como você me observa vai além das palavras e toca algo profundo dentro de mim. Seu olhar tem o poder de revelar sentimentos que nem sempre consigo expressar, mas que são infinitamente verdadeiros.
1) Quando tudo diz que não, Ele nos encorajará a prosseguir;
2) Quando parece que o mar não vai se abrir, Adonai Tzevaot simplesmente o abre;
3) Quando parece que as muralhas não vão ruir, o Eterno as aniquila;
4) Quando parece que o gigante é invencível, Ele o vença; para que a promessa (Isaías 49:15) se cumpra.
Cachos
É um emaranhado de beleza. É quando seu cabelo vira mar. É um convite para carinho. São seus fios fazendo as curvas de um sorriso. É um cabelo volumoso de amor. É autoafirmação. São os anéis que entrelaçam os seus dedos e pedem meu cafuné em casamento.
É quando a raiz do seu cabelo floresce cultura.
A vida é como um mar, nem sempre é calmaria. Muitas vezes, são fortes ventos e temporais. Mas, sempre estou com as mãos firmes no leme. É assim que atravesso as grandes ondas que as vezes querem me deixar à deriva. Focado em minha bússola interior, a qual me mostra quando é hora de mudar e seguir em outra direção...!
20 de setembro de 2023 sonhei com meu marido, tendo uma amante...
Essa noite sonhei com meu marido tendo uma amante e ele comprava um perfume muito caro para ela, no ó boticário que custava 635,00 e sendo que no sonho eu estava atolada de dívidas e ele deu para a outra, o que não deu á mim, eu chorei muito.
LAÇO:
O silêncio é gritante
E o tempo vil.
As horas são infindas
Como infinito é o mar.
Todos que me rodeiam
Não são meus
E os meus
Não me dizem seus.
E em meio a todo esse
Paradoxo de emoções
O tempo esquiva-se
A dizer quem sou eu
Apraz-me o relógio
Com o tempo seu.
Aflige-me o tempo seu
Que segrega o meu.
“Só é possível enxergar longe um problema quando se tem a coragem de atravessar o mar desta tua luta no momento que se é dado a ordem do Criador para ser livre desta tempestade. Obedeça e verá o mar da sua vida se abrir para você atravessar e deixar de ser escravo deste problema.“
—By Coelhinha
