Frases bonitas sobre Companheirismo
A solidão resolveu ser minha companheira.
Então calo-me...
Adormeço no meu silêncio.
Palavras não são necessárias .
Não se resgata uma dor.
E nem se alimenta uma ilusão.
O amor só é inteiro.
Quando se é reciproco.
Não se ama pela metade.
Não se implora um sentimento.
Se vive.
SOLIDÃO COMPANHEIRA DE DIA E NOITE .....
NA CAMA VAZIA SEM TI ADORMEÇO.....
NO CREPUSCÚLO SOMBRIO O FRIO ESTREMEÇO...
A VIDA UM VAZIO ,EM BUSCA DO CALOR .....
NA ALMA TRISTONHA BUSCO E ME AQUEÇO....
CORAÇÃO ALIVIA... EM TI ME ENCONTRO....
A VIDA VAZIA PARA TI NÃO ESQUEÇO ....
PECADOS TARDIOS AI NÃO MEREÇO...
Perdido na serra, no monte
anda sozinho o lobo
com saudades da alcateia
da companheira que foi
morta, escondida por caçadores
maldosos sem escrúpulos
que matam tudo sem respeito
por nada e por nada, numa luta desigual
onde os mais fortes sobrevivem
afinal quem é o animal? O homem ou o animal ??
O amor se fortalece a cada dia com um companheiro que seja amigo, amante e fiel. Que goste de compartilhar as coisas mais simples e contemplar as coisas mais belas como: a chuva, sol, plantas, animais, flores, céu, mar, estrelas, cachoeira, rio e tudo que há na natureza. Que envelhecemos juntos e andar de mãos dadas pra trilhar o caminho da felicidade.
Ah, a solidão! Quanto tempo a tive por companheira e amante fiel. Onde quer que fosse, lá estava ela, plácida e inesgotável em sua sedentária vida. Desde os meus quinze anos de idade, quando a conheci, jamais pude separar-me dela. Minha alma gêmea, intocável e irretocável... Pertenço a esta dama de corpo e espírito!
Essa vai para minha melhor amiga
Minha soulmate
Minha parceira e companheira
Sem você, não sei viver
Com você, consigo me entretiver
Na sua ausência, não sei sorrir
Minha alegria e sua presença
Coexistem na minha vida
Só você para me deixar colorida
Sem você, sou desflorida
Com você, sou agradecida
Bom dia, minha irmã natureza.
Somos amigas e companheiras.
Dessa mesma vida.
De um valor supremo.
Temos iguais valores e beleza!
Que a nossa convivência
seja baseada no respeito.
Em uma suprema comunhão.
Você não fala, mas te escuto.
Você não chora, mas te sinto.
No amor que nos une
Temos um único coração.
Companheira
Tu és a flor mais linda do jardim de Deus.
Isto tudo se comprova, no meio dos teus.
Mulher dedicada,
Digna de ser amada.
Não somente por sua dedicação
Mas sim pelo amor dentro deste coração.
Companheira e grande amiga
Sempre juntos achamos saída.
Seja na hora da luta e dificuldade
Vencemos unindo forças e vontade.
Companheira da Noite
Ao longo dos anos, a noite tornou-se minha companheira assídua. Em minha fortaleza — na escuridão silenciosa — pequenas luzes surgem, e eu penso: seriam minhas energias que ainda não conseguiram se dissipar?
Então, como em um passo de mágica, elas me envolvem e me acalentam, embalando-me suavemente até que o sono chegue.
O CHORO!
Nessa grande angústia da vida
Que eu tenho passado
O choro é meu companheiro
Quando fico angustiada
Me mantém aliviado
Faço ele de aliado
Nessa insônia profunda
Uma ansiedade fora do normal
Um aperto forte no peito
Chorar é minha solução
Um alívio pro coração
Lágrimas escorrendo
De todo jeito caindo ao chão.
"Do que é feito o amor? de carinho? compreensão? cumplicidade? amizade? sinceridade? companheirismo? paixão? fogo? creio que de tudo isso, mais essa resposta se torna impossível de responder, pois quando dois corações que se amam se encontram os sentimentos amadurecem e crescem na velocidade da luz"
19/04/12.
Quando tudo parecer impossível, quando nada fizer sentido, quando a solidão for sua única companheira, quando aqueles que você ama não fizerem por merecer seu amor, quando você for criticado,quando tudo estiver desabando, quando você estiver perto do fim, lembre-se: Você pode contar com Deus e comigo!
Todo mundo precisa de um amor,de carinho, de atenção, de um companheiro,de um alguem que se preocupe ,de um cúmplice ,de alguem pra abraças , beijar ,pra dividir os momentos, pra arrancar sorrisos .. enfim ngm é Feliz sozinho ,por mas gente que passe pela sua vidá certamente uma hora vai precisar vai querer que alguem fique*
Muitas vejo minha grande Companheira de longos quatorze anos e quero dizê la como é importante para mim.... Mas penso: "que tola, louca eu seria. Ela não entende".
Enfim se louca, tola ou não digo: " Eu te Adoro" para 'minha' cachorra.
Se ela entende ou não, mostra sempre que sabe o quê é amizade.
Solidão chegou com dor
Eu não esperava essas companheiras.
Nem saudades eu senti delas...
De repente chegou sem aviso.
A solidão doí machuca meu coração.
Essa dor que me remete ao passado
O que fazer com a solidão e essa dor?
Vou chorando rabiscando até tudo isso passar.
Meire Perola Santos
12/06/2019
21:14
Entre aço e acordes
Um dia o guerreiro percebeu que sua companheira fugiu com um bardo .....
Limpou e afiou sua espada , foi para a batalha , conquistou um novo amor..
A feiticeira ficou sozinha triste e desiludida ,pois o bardo sempre conquista outros corações e não se apega a uma unica canção...
A chuva companheira se anuncia e gotas finas caem sem pejo sobre a paisagem e sobre os que estão desprevenidos. Junto à brisa as gotas dançam e se acomodam onde são empurradas, tecem colares nas flores e as enfeitam ainda mais. A chuva calma traz só benefícios à natureza em geral e às pessoas.
O amor não és fruto de companheirismo ao longo dos anos ou de incessante cortejo, mas da afinidade espiritual de uma alma para com outra. E se essa afinidade não florescer como uma lotus em um simples gesto, fotografia, encontro provido pelo destino. Ela jamais florescerá, nem mesmo em séculos, nem nessa vida ou em outra.
A virtude de um amor é ser amigo, companheiro, ser o escudo para sua amada, ser a espada para defende-la.
Se você ama os pequenos detalhes mostraram que realmente a ama, proteja sempre esse amor e terá uma mulher feliz sempre ao seu lado.
É assim que eu faço com minha mulher e ve-la feliz me satisfaz.
Vivo sozinho por opção
Meu melhor amigo é meu violão
Companheiro do meu canto
Alivia muitas vezes o meu pranto
Se tornou um grande parceiro
Quando ponho a cabeça no travesseiro
Minha poesia é o meu sono
Pois me faço o dono
De uma longa noite escura
Mas se um dia por ventura
Eu acordar chorando
É porque passei a noite contigo sonhando.
- Relacionados
- Frases de companheirismo para valorizar quem está do seu lado
- Companheirismo: frases que celebram essa conexão
- Frases enigmáticas de amor secreto para se expressar de forma sutil
- Frases para Encontro de Casal que iluminam a jornada a dois
- Frases de solidariedade que mostram a importância de ajudar
- Frases sobre ajudar o próximo que despertam empatia e solidariedade
- Texto Solidariedade
