Frases Aprendendo a Conviver
"Que sejamos a cada momento, de maneira firme e corajosa, conscientes e fortes para lutar pelo que acreditamos; mas que a nossa vida, por meio de palavras e gestos reflita sempre, de maneira coerente, a essência daquilo que somos" (O Mentor Virtual).
"Não seria a inexplicável inércia de nossa parte, que nos torna coniventes com absurdas convenções estabelecidas como verdades absolutas em nossas mentes que nos aprisionam para sempre, nos transformando em reféns de nossas próprias armadilhas?" (O Mentor Virtual)
"A insegurança e o medo não são simples sintomas de uma atitude passiva ou mera covardia, eles podem indicar reflexos da ausência de um mestre que nos pegue pela mão e nos conduza nos momentos cruciais, estimulando-nos a encarar o desafio de forma determinada" (O Mentor Virtual)
"As vezes me perguntam: 'Devo me entregar por inteiro?' Eu costumo responder Que SIM !
Por fim, caso acabe, não é justo apenas uma pessoa sofrer, afinal um relacionamento acabou em 2 pedaços".
O principal sintoma da existência de Amizade, é quando desejamos ao outro, tudo aquilo que queremos que aconteça com a gente. Se não for assim, é só coleguismo.
Às vezes silencio o olhar, é preciso calar a alma das coisas que vejo, pois as vendo de dentro desmitifico a beleza.
Desconhecer o prazer é uma dádiva, renegá-lo é heresia,
é atentar contra a evolução, assim como crianças esquálidas agridem a paz.
Misomusia é a aversão às musas, o desprezo pelas tradições artísticas, é o fazer e não o criar, são as regras impostas pelo mercado e não pelo estilo, é produção e não arte.
"Em alguns momentos é imperativo entrar no casulo; na mata escura de todas as inquietudes, vencer o medo, abrir o coração e revelar aquilo que só a alma é capaz de fazer" (O Mentor Virtual)
"Nossos medos são importantes defesas naturais a nos avisar de que a qualquer momento algo pode dar errado. Por isso, não devemos tentar nos livrar deles, mas, procurar aprender com eles" (O Mentor Virtual)
"Eu estou na palavra que lês, no som que escutas, e no sentido que queiras me dar" (O Mentor Virtual)
