Frases Aprendendo a Conviver
A cada novo dia é sempre uma nova oportunidade de viver e conviver, há os que tirarão proveito e outros apenas passarão.
“Quem entende e sabe conviver com as pessoas do seu universo certamente tem dentro de si um universo de sabedoria feito de respeito, atenção, zelo, altruísmo, caridade e paciência”
Ney P. Batista
Apr/27/2021
Não tenho dificuldade em perdoar, mas em conviver com a situação por tempo prolongado. Não nasci para normalizar o que me fere, nem para transformar minha paciência em prisão.
Eu perdoo, mas não me adapto ao desconforto crônico.
Lembrando: a gente aprende mesmo com quem não é igual; viver é conviver com os outros; solitude e solidão são coisas muito diferentes; a unanimidade é a grande traíra da inteligência; e quem recebe um beijo do coração na boca, é amor.
Dialogar, argumentar e discordar consigo mesmo é a melhor parte, da loucura remédio para conviver com lucidez, isolado na solidão.
Quando determinado número de pessoas, consegue ou pelo menos tenta conviver em honestidade, justiça, respeito e paz, a harmonia se faz e consequentemente coisas boas acontecem. Como um justo retorno, uma recompensa pela justa ação, por fazer o que é correto e de todos é obrigação.
Você não precisa conviver com suas escolhas erradas para sempre, mas mesmo as escolhas erradas tem suas vantagens. Uma delas é aprender como você não deve ser, agir ou pensar...Fiore Sotana.
Nossa tu se afastou! é que hj não faço mas questão de conviver com pessoas que na frente sorriam e pelas costas te desejam o mal.
Aprendendo a viver com a reciprocidade!
Acho que nada cura de verdade um trauma. Você só encontra uma narrativa para aprender a conviver com ele.
O que faço hoje, não é para ter vitórias amanhã.
Mas sim conviver com derrotas ciente que tomei atitudes para compensá-las.
"Educar é viver e conviver plenamente, de forma sensível e consciente a sua própria época ou realidade."
Não sou simpatizante da mesmice, embora, seja obrigada a conviver com ela. Ponho um pouco de entusíasmo na rotina e vou enfeitando os meus dias comuns.
É preferível conviver com a solidão do que a companhia daqueles que não entendem o que sentimos e expressamos.
