Frases

Cerca de 282804 frases

Todas as coisas que dizes
Afinal não são verdade.
Mas, se nos fazem felizes,
Isso é a felicidade.

Fernando Pessoa
PESSOA, F. Quadras ao Gosto Popular. (Texto estabelecido e prefaciado por Georg Rudolf Lind e Jacinto do Prado Coelho.) Lisboa: Ática, 1965. (6ª ed., 1973).
...Mais

Doente e ainda assim feliz, em perigo e ainda assim feliz, morrendo e ainda assim feliz, no exílio e ainda assim feliz, na desgraça e feliz.

Elogio e crítica, ganho e perda, prazer e dor vem e vão como o vento. Para ser feliz, descanse como uma árvore gigante no meio de todos eles.

Tem tanta gente sendo feliz e você com medo da entrega se baseando nas histórias tristes.

Nunca somos mais felizes do que quando acreditamos ser.

Os vilões são os verdadeiros heróis, pois eles tem motivos para lutar. Os heróis deviam ser chamados de vilões, pois além de terem família, eles roubam a felicidade dos vilões.

É difícil encontrar um sentido para nossa existência em um mundo que despreza os valores essenciais para a felicidade. Mas é uma busca que por si só já nos faz feliz.

A coragem de ser feliz também inclui a coragem de ser detestado e de agir sem se preocupar em satisfazer as expectativas dos outros. Quando você adquire essa coragem, seus relacionamentos ganham uma nova leveza.

O vento pode sim ser uma sensação maravilhosa para quem sabe sentí-lo de verdade e entendê-lo...

Não estou doente. Estou partida. Mas me sinto feliz por continuar viva enquanto puder pintar.

As pessoas honestas são felizes até mesmo na pobreza.

No mundo da emoção as palavras-chaves são “treinamento” e “educação”. Você precisa treinar sua emoção para ser feliz. Você precisa educá-la para superar as perdas e as frustrações. Caso contrário, sua emoção nunca será estável.

Não se preocupe, o tempo lhe dará todas as respostas.

Acreditar na sua capacidade é o primeiro passo para a sua conquista.

Inserida por niltonaragao

A vida nos faz acreditar na morte a morte nos faz acreditar em JESUS CRISTO.

Sabedoria é entender que a vida é uma escola e que eu estou nela para constantemente aprender.

Depois, um amigo me chamou para ajudá-lo a cuidar da dor dele. Guardei a minha no bolso. E fui.

Caio Fernando Abreu
Pequenas epifanias. Rio de Janeiro: Nova Fronteira, 2014.

Nota: Por vezes atribuído de forma errônea a Clarice Lispector.

...Mais

Amigos são como o vento: às vezes perto, outras longe, mas eternos em nossos corações.

Amigas são para sempre, mesmo que o para sempre não exista! Pois o destino nos fez amigas, mas o coração nos tornou irmãs.

Lições do melhor amigo.
Se um cachorro fosse seu professor você aprenderia habilidades assim:
- Quando alguém que você ama chegar em casa, corra ao seu encontro;
- Não morda se um rosnado resolver a situação;
- Não importa quantas vezes o outro magoar você, volte e faça as pazes.