Frase sobre Valores
Costumamos dizer que estamos em casa ou que vamos para casa, ao invés de dizer que estamos no lar ou que vamos para o lar. A casa faz-se de tijolo e cimento, o lar faz-se de princípios e de valores morais.
Eles ganham dinheiro criando o caos e guerra e depois, ganham ainda mais dinheiro dizendo estarem destruindo o que eles mesmos criaram
“Não queira ser a pessoa que você mais admira, mais seja você mesma, pois cada um de nós temos os nosso valores”
Somos todos ricos e ignoramos o fato.
A maneira mais comum de as pessoas desistirem de seu poder é pensar que não têm nenhum.
Infelizmente, hoje nos nossos dias atuais, os valores da honestidade estão em ruína moral.
Onde a virtude é trocada por depravação, perdendo as qualidades naturais próprias. No lugar em que a sociedade achar natural a desonra, a injustiça, a iniquidade, a violação do direito, a nulidade e a imoralidade como parte do caráter dos seres humanos.
As pessoas que possuem e praticam os valores e princípios de vida, como por exemplo, a justiça, a verdade, a integridade, e tantos outros, podem ser comparadas com o ouro, quando posto no fogo, é refinado, purificado e se torna ainda mais valioso, oferecendo um brilho ainda mais encantador aos seus observadores.
Sombras mal projetadas de pessoas e valores desta sociedade podre, hipócrita, às vezes quase me convencem de que meus valores são velhos, inadequados, românticos demais pra hoje em dia. Só que depois vejo que o problema não são meus valores ou eu em si, mas são tais pessoas que não merecem meus valores.
INVERSÃO DE VALORES:
"Infelizmente estamos em uma época que a desonestidade virou qualidade."
O cidadão que age de forma correta, com princípios, ética e retidão fica marginalizado diante de uma maioria esmagadora de aproveitadores, enganadores e bandidos...
Mesmo assim fico com a minoria!!!
Repense de vez em quando suas amizades, seus amores, seus valores... nem sempre temos o mesmo peso na balança das pessoas, e até mesmo na nossa. Repense: quanto me vale? Quanto valho? Não é uma troca, é questão de sintonia, afinidade, lealdade, parceria... com os outros e com você mesmo. E a ordem do dia é essa: repensar.
São os pedaços de nós que perdemos, as convicções desfeitas, os valores que nos eram irrelevantes, os momentos que não voltam e não tiveram o devido valor, o descaminhar feito por nós mesmos... são as perdas, os erros e o sofrimento, que infelizmente nos fazem cada vez inteiros e evoluídos.
Flávia Abib
E sobre ter seus princípios e valores pré-estabelecidos, não aceitar o que não te faz bem e não perder tempo com pessoas que não têm sinergia a você. Se você quer algo mas, esse algo não está a sua altura, por você saber que não merece pouco. Mude a rota dos seus objetivos, e repense. Recuar Jamais será covardia e sim resiliência.
Racismo não é opinião.
Homofobia não é opinião.
Biofobia não é opinião.
TrAnsfobia não é opinião.
Intolerância religiosa não é opinião.
Gordofobia não é opinião.
Machismo não é opinião....
Opinião só deixa de ser opinião quando suas palavras presumem ao outro individuo incondicionalmente.
O dinheiro compra uma casa, mas não a paz; Ele atrai bajuladores, mas não amigos; O dinheiro compra o ingresso, mas não garante a alegria; Ele compra roupas lindas, mas a postura jamais...
Cuidado para não esquecer aquelas coisas que dinheiro nenhum compra e não se tornar um "pobre coitado"ainda que seja o milionário
"Vivemos em uma fase cheia de valores baixos e com o passar dos dias, percebemos que as pessoas que amamos um dia.
Já partiram para uma nova dimensão e ficamos apenas com a saudade.
E só temos o agora...
Ou uma chance de abraçar e falar sobre a importância de você estar aqui comigo."
Nofrinho Motorista
Seja alguém de bons sentimentos e de grandes valores, cuja a presença traga paz e o coração segurança a quem de você se aproximar, mas jamais, jamais, jamais mesmo permita com que a maldade de alguns venha te mudar ou com que o orgulho e a
ambição venham te dominar. Seja simples, humilde e humano que é bem assim que Deus vai te usar e honrar
Para resgatar os nossos valores, vamos expulsar de nossos corações:
A falta de solidariedade, a mesquinhez, o egoísmo, a arrogância e a prepotência, ranncor, inveja,odio,vingança, magoa. desamos....permitindo que em nossos corações a voz do amor seja a mais escutada, nos fazendo resgatar os nossos valores e nos reaproximando mais de Deus.
Agora que você se soltou, vai ser feliz, joga-se, descubra novos valores, existe um mundo lindo esperando por você, existe um caminho novo a ser trilhado, não se prenda em reservas, em machucaduras, em culpas desnecessárias, tinha que ser assim, e agora é hora de novos horizontes surgirem, ria de si mesma, e viva.
Você é uma grande mulher. Falo isso por ver em seu olhar caráter, valores e um coração muito bom.
Então, não se sinta menos diante de ninguém, por ser referência para alguns que lhe enxergam e te veem como você sempre foi e será. Não desista de sonhar e nem de acreditar que é capaz de conquistar o que deseja, porque eu acredito em você.
"Três valores implicam ao homem, primeiro, o nada, o tanto faz que está subordinado ao ódio malígno, o segundo a valoração do homem pelo homem, onde está subordinado a interesses, o terceiro implica na jóia mais preciosa, onde está subordinado ao sublime puro amor da perfeição.
Giovane Silva Santos.
15/10/2022 17:38hs.
- Relacionados
- Frases sobre Valores Morais
- 153 frases de reflexão para ampliar os seus horizontes
- Frases sobre valores que te inspiram a honrar sua verdade e suas escolhas
- 77 frases de futebol que ensinam valores e inspiram a vencer
- Valores Morais
- Pensamentos de família para refletir sobre os verdadeiros valores
- Frases com Apreender Ensinar Valores