Frase sobre Soberba
Conseguimos nos humilhar ao máximo diante das ADVERSIDADES
Mas o problema é que não resistimos a Soberba mediante as POSSIBILIDADES
LCS...ENJ
Prefiro ficar junto dos "remadores do último porão"do que perder meu precioso tempo discutindo teologia e assuntos relacionados à letra que alimenta a soberba, separa, confunde, divide e mata.
É típico do soberbo querer humilhar esse ou aquele ao ser contrariado, e é sensato ver naquele que humilha, a maior fraqueza que possa um homem vir a ter.
É justamente quando começamos a perceber nos outros tal insignificância, que inicia-se em nós um processo de soberba tal.
"Minha Receita para a Felicidade: Aceite suas limitações, mas nunca se curve a ela, apodere-se de seus talentos, mas não se deixe corromper pela soberba"
O melhor e maior pregador jovem que que bíblia relata, não apareceu antes dos 30 anos, passou sua juventude no anonimato sem se auto exaltar. Pensando aqui
Sabe aquela pessoa humilde, simples, pobre que você ajuda da melhor forma que pode. Será ela que no futuro irá mostrar-se insatisfeita, indignada e descontente com o que você poderá lhe proporcionar...
..."Haveremos de perder todas as nossas oportunidades quando a nossa arrogância for o nosso cartão de visitas." ... Ricardo Fischer
O preparo deve acontecer antes do atrevimento da execução. O inverso disso é trará um resultado desastroso.
Grandes líderes religiosos são contaminados pela ganância e ostentação justamente por se tornarem grandes.
Deus abençoa aquele que com amor dá, mas que não espera nada em troca. Pois mais vale o pouco com sabedoria e justiça do que o muito com ignorância e soberba.
Gosto da dinâmica da vida porque sei que nada, absolutamente nada está definido. Não há castas nas leis da vida.
..."Em dias de chuva, as pessoas que andam com o nariz em pé, correm o risco de se afogarem."... Ricardo Fischer.
Atrás da máscara da certeza e munidos de bons argumentos ou mergulhados em devaneios, nós os soberbos, tentamos convencer os inferiores dos seus pensamentos pequenos. Este é nosso extinto de sobrevivência, para que nossa importância não morra com nosso discurso imperativo.
