Frase sobre Responsabilidade Social
"O peso da responsabilidade, é dado apenas aos que conseguem mantê-lo. É dolorido, é exaustivo, há poucos elogios, há poucas recompensas. O que te mantém de pé diante da responsabilidade, são os pequenos resultados positivos, ainda que não reconhecidos, mas um dia serão válidos e usados para a grandeza!" (23/04/24)
"Só seremos transformados por Deus quando assumirmos a responsabilidade pelas nossas escolhas e ações, reconhecendo que muitas vezes somos os autores das nossas próprias adversidades e problemas. Essa transformação também exige que paremos de culpar o mundo exterior e as pessoas ao nosso redor."
"Ao colocar o peso da responsabilidade do assédio apenas nos ombros dos homens, permitimos que a violência e a injustiça persistam nas sombras. Somente quando todos nós assumirmos a responsabilidade de lutar contra o assédio, independentemente do gênero, poderemos criar uma sociedade verdadeiramente justa e igualitária para todos."
Repetir a máxima de que todo político é ladrão para se eximir de responsabilidade cidadã não é nada inteligente. Na prática, esse pensamento, se popularizado, beneficia os que de fatos são ladrões, condenando uma nação inteira à cleptocracia. Ou seja, um ambiente perfeito para os ladrões se perpetuarem no Poder.
Eu não posso me curar se não admitir a mim mesma minhas falhas, se não assumir a responsabilidade de meus erros, se não compreender que fui a única responsável por cada dor e sofrimento em minha vida.
Eu não posso me curar se entendo tudo isso, não me olhar com olhos amorosos e perdoar a mim mesma!
Cuide bem de teu entorno,reciclando o
lixo,cuide bem de tudo, que está sob tua
responsabilidade,inclusive, cuide bem
de teu corpo, evite exageros,pratique exercícios,
caminhadas,para este ficar fortalecido,pois
ele está sob tua responsabilidade,
e de mais ninguém.
Faça isso por você!
- É tua responsabilidade escolher a música que dançaremos quando eu entrar no teu corpo, será a nossa favorita e sempre que entrar no seu interior a dançaremos, a dançaremos sempre que eu tocar o lugar de que gostas, a cantaremos ao som do compasso da nossa dança toda vez que a tua e minha mente com emoção desejar chamas de paixão que queima.
Julgar o próximo quase que não exige nenhum esforço ou responsabilidade, é como se fosse um assassino com um revólver na mão atirando numa vítima sem nenhuma preocupação se vai atingir. É uma atitude criminosa, apesar de não existir uma lei para condenar o caluniador, senão, a famosa Lei do Retorno da própria vida.
A falta de responsabilidade é um motivo inconsciente para justificar a falta de controle em situações que exigem decisão e administração das emoções e sentimentos. Se alguém não se vê responsável por algum comportamento, atitude ou sentimento dificilmente conseguirá tomar decisões coerentes.
Vivamos o agora com responsabilidade, porque não temos certeza que estaremos vivos daqui a pouco. Consciência em paz com Deus e consigo mesmo, e seja o que o Eterno Pai celestial quiser que seja.
Vamos sorrir quando oportuno for. Vamos chorar quando experimentarmos o dissabor. Vamos viver com fé, esperança e verdadeiro amor.
VIVA!!!
Aquele que deseja a felicidade deve completá-la com responsabilidade, acrescentando ao seu coração uma boa dose de autoestima, laços familiares saudáveis, firmeza de personalidade, inclinação ao autoconhecimento e à educação, sedento para aprender e propenso à desafiadora tarefa de servir sempre com altruísmo.
O espelho carrega sobre seu reflexo a responsabilidade de revelar a imagem de alguém desconhecido por ele mesmo. Nesse momento percebe-se que temos a mesma característica, e a única coisa capaz de distinguir o homem vive apenas no íntimo da sua alma e que espelho nenhum será capaz de refletir, Caráter.
Amor sem responsabilidade também machuca
Oferecer ração e água é bonito —
mas se não há compromisso, o gesto perde força.
Cuidar de um animal exige constância, limites e segurança.
Deixar solto, mesmo com boa intenção, pode causar dor.
Às vezes, o que falta não é afeto, é consciência.
A grandiosa responsabilidade humana está no discernimento. O mundo anseia que cada indivíduo adote essa crucial missão do equilíbrio justo. Nessa jornada, somos convocados a escolher com sabedoria, guiando-nos por princípios que honrem a integridade, contribuindo para um mundo harmonioso e equitativo.
Não ambiciono o que não me pertence. Sou movido pela ética e responsabilidade, ciente de que cada ação que realizo retorna de alguma forma. Por isso, escolho sempre o caminho da justiça, para que minha consciência permaneça em paz e o julgamento natural da vida não me pese como um fardo.
*CULTURA DE RESPONSABILIDADE*
Criar uma cultura onde cada cidadão se sinta responsável pelo o seu papel na sociedade pode levar a mudanças significativas .
Isso envolve tanto o cumprimento de deveres cívicos quanto a participação em iniciativas sociais.
...Olhar do mundo..
A responsabilidade primária do homem é consigo, pois nada adiantará se doar aos outros em detrimento a sua saúde fisica e mental. Muitos não conseguem pôr em prática esta lição, eu inclusive, mas se faz necessário certa brevidade, sob pena de não haver tempo quando "acordar".
Tenho medo de não sentir medo, pois a coragem de certo é uma imensa responsabilidade para com quem a tem;
Quero as minhas certezas, mas tenho dúvidas das garantias que me levarão as certas escolhas;
Não penso no que entendo para não dar a compreensão a quem entrega o coração esperando acerta a direção;
Só no amor há confiança
Há verdades, há demanda
Sinceridade, empatia
Responsabilidade de quem ama;
Há fidelidade, lealdade
Compaixão, veracidade
Adoração, exatidão
No amor há dedicação;
O amor não tem validade
Mas sim igualdade
E quem ama tem esperança e um pouco de paridade;
Em dias chuvosos a vontade
de ficar na cama é maior...
Mas a responsabilidade
alimenta o sentimento
com a vontade de ficar
ainda melhor;
Por isso, foco na luta e cuidado
na rua, atenção no trabalho
não faz o acaso...
Seja elegante, mas com alegria
Por que da minha parte, eu desejo
um Bom dia!
