Frase sobre Responsabilidade Social
Às vezes a pessoa gosta quando o outro some, para se livrar da culpa do próprio desinteresse. Pode parecer confortável, mas culpar o outro por algo que não deu certo,pode ser uma forma de esconder limitações e dificuldades. A culpa é sempre do outro?
Você não é a única pessoa responsável por manter a harmonia da família, essa é uma atividade compartilhada entre todos os membros. Se você está se esforçando demais, é porque tem alguém que está se esforçando de menos.
O que mais me abastece?
O que me seduz?
O silêncio e a solitude.
Eu amo ser só minha.
Não é egoísmo é responsabilidade.
Aceite sua solidão. Aceite sua ignorância. Aceite sua responsabilidade, e então observe o milagre acontecer. Um dia, de repente, você se verá sob uma luz totalmente nova, pois nunca antes olhou para si mesmo. Nesse dia você realmente terá nascido. Antes disso, o que ocorreu foi apenas um processo de pré-nascimento.
Todo mundo adora assumir a responsabilidade por tudo de bom e feliz que acontece. Muitas vezes tem até briga por esse crédito. No entanto, assumir a responsabilidade pelos nossos problemas é muito mais importante, porque é daí que vem o verdadeiro aprendizado. É daí que vem o progresso. Culpar os outros é apenas escolher sofrer.
O amor genuíno é uma expressão de produtividade e implica cuidado, respeito, responsabilidade- e conhecimento. Não é um "afeto", no sentido de ser afetado por alguém, mas um esfôrço ativo pelo crescimento e felicidade da pessoa amada, enraizado na própria capacidade de amar que alguém tem.
Ser madrinha é um privilégio enorme! Uma grande responsabilidade, uma delícia! Tem coisa mais gostosa do que ser chamada de “dinda”? É um vínculo eterno, uma chance de ter um filho que não é seu. Amar como se fosse seu filho. Uma prova de amor dos pais do seu afilhado, mostrando que confiam em você.
é melhor você assumir a responsabilidade por sua vida em vez de culpar outras pessoas, ou as circunstâncias, por suas dificuldades. Se abrir os olhos, saberá que seu estado de saúde, a felicidade e tudo o que acontece na sua vida, em grande parte, foi causado por você, consciente ou inconscientemente.
Cuidado com o que deseja! - Dizia a fábula, como aviso de que devemos ter primeiro responsabilidade antes de ousar querer qualquer coisa que não nos pertença. Sentimentos, assim como gênios, são etéreos, invisíveis; e mesmo assim materializam sonhos. O querer reconhece fronteiras, mas o sentir... Ah, esse é indomável.
Há uma responsabilidade injustas que vem do fato de ser filha única -- você cresce sabendo que não tem o direito de desapontar, não tenho nenhum direito de morrer. Não há um substituto por perto; é você. Isso a torna desesperada para ser Impecável , e também a deixa embriagada de poder. É assim que os déspotas são feitos.
Liberte-se!
Nossa vida é responsabilidade nossa,somente nossa.
Assumir nossos erros é divino,assumir que não sabemos algo é humildade,assumir o que sentimos é ser sábio!
Está más que na hora de assumir nosso sentir,o nosso valor,as nossas consequências das atitudes que temos perante a nossas escolhas!
LFB.
"A boa produtividade de uma equipe é resultado da sua responsabilidade e foco ao desempenhar o trabalho que os forà designado.
Se existe responsabilidade e foco dentro de uma equipe é sinal que dentro dessa equipe existe unidade e comprometimento com o resultado final."
"Reflexões". Resende, 29 de Janeiro de 2016.
"A pessoa que se deu conta dessa responsabilidade em relação à obra que por ela espera ou perante a pessoa que a ama e aguarda, essa pessoa jamais conseguirá jogar fora a sua vida. Ela sabe do "porquê" de sua existência - e por isso também conseguirá suportar quase todo "como"."
