Dia do livro: frases sobre o poder da leitura

Todo aquele que lê mais as Escrituras mais próximo está de sua vitória.

Inserida por HelgirGirodo

Leia a Palavra de Deus que o tempo passa rapidinho em qualquer canto do Brasil.

Inserida por HelgirGirodo

Todo aquele que lê, crê e pratica e a Palavra de Deus agradece-O, repete e exalta a Sua sabedoria e o Seu poder.

Inserida por HelgirGirodo

Quem lê e pratica as Escrituras afasta todos os problemas de si,mas atrai perseguições e pessoas mal-educadas para nos retirar a paciência.

Inserida por HelgirGirodo

Quem caminha com leituras acompanha o tempo, anda informado da educação, inserido na comunicação e conectado a formação da sociedade moderna.

Inserida por HelgirGirodo

⁠Uma noite perturbadora pode ocupar a mente; mas, nada melhor do que concentrar-se em uma boa leitura para expulsar os perturbadores mentais.

Inserida por HelgirGirodo

⁠Leia algo que edifique a sua alma; assim a angústia fica longe do seu coração e o seu corpo ganhe disposição para trabalhar com motivação.

Inserida por HelgirGirodo

⁠Quanto mais atrasadas forem as atividades alheias maior será o seu proveito, a sua paciência e o seu tempo para aprender coisas novas quando fizer uma agradável leitura de espera.

Inserida por HelgirGirodo

⁠Quem lê a Bíblia atrai paz, alegria, confiança e progresso para sua alma e refrigério para seu coração.

Inserida por HelgirGirodo

⁠Quem lê muito explica melhor e melhor ainda, põe em prática.

Inserida por HelgirGirodo

Em se lendo publicamente a Palavra de Deus, encontramos três tipos de reações humanas: aprovação, dúvida e desprezo.

Inserida por HelgirGirodo

⁠Leia, leia sempre, porque quanto mais lemos, descobrimos que ainda temos muito a aprender.
O conhecimento é infinito e nós, seres humanos, somos privilegiados, pois temos autonomia de buscar, digerir e transmitir tudo o que aprendemos.

Inserida por TATISISA

Cada dia que amanhece assemelha-se a uma página em branco, na qual gravamos os nossos pensamentos, ações e atitudes. Na essência, cada dia é a preparação de nosso próprio amanhã.

Chico Xavier
Indicações Do Caminho

Como quase todo sofrimento tudo começou com uma aparente felicidade.

Há aqueles que não podem imaginar o mundo sem pássaros,
há aqueles que não podem imaginar o mundo sem água;
ao que me refere, sou incapaz de imaginar um mundo sem livros.

Jorge Luis Borges
Hay quienes no pueden imaginar un mundo sin pájaros. El País, 9 out. 1985.

Bill me deu um livro para ler durante as férias. O apanhador no campo de centeio. Era o livro favorito de Bill quando ele tinha a minha idade. Ele disse que era o tipo de livro feito para nós.
Li as primeiras vinte páginas. Não sei como me senti em relação a ele, mas parecia apropriado naquele momento.

Quero ler mais livros. Escutar mais músicas. Assistir mais filmes. Quero ter menos preguiça, sentar mais no chão, correr mais pelo parque. Sabe, essas coisas fazem com que eu me sinta livre. Acho ruim a gente ter que se aprisionar. Quero sair de noite, caminhar sem rumo, ficar olhando para o céu. Pode soar bobo, mas isso pra mim é tão importante.

Se vocês se interessam por histórias com final feliz, é melhor ler algum outro livro. Vou avisando, porque este é um livro que não tem de jeito nenhum um final feliz, como também não tem de jeito nenhum um começo feliz, e em que os acontecimentos felizes no miolo da história são pouquíssimos.

Quero ler livros de todas as cores!!!!!
Depois de cada página...
Respingar um pouco mais em mim...
As cores do mundo
Quero um arco-íris de idéias...
Quero ver a vida colorida,
Passear em suas multicores...
Perceber sua gama infinita de possibilidades,
vontades e sentimentos...
Quero viajar sem tempo,
Tenho a vida toda pra isso...

"Hoje eu queria ler uns livros que não falam de gente, mas só de bichos, de plantas, de pedras: um livro que me levasse por essas solidões da Natureza, sem vozes humanas, sem discursos, boatos, mentiras, calúnias, falsidades, elogios, celebrações...hoje eu queria apenas ver uma flor abrir-se, desmanchar-se (...)."