Frase sobre Interesse
Deve estar aparente no meu olhar a minha falta de interesse nos outros garotos. Não estou disponível, não deixo que me amem como eu mereço porque ainda pertenço a você e estou completamente acorrentada ao nosso passado morto.
Chato...Indivíduo que tem mais interesse em nós do que nós temos nele.
Millôr Fernandes
Eu leio este pensamento e interpreto o "indivíduo" como a pessoa jurídica que é a escola, ela está mais interessada no aluno que ele mesmo em si. Estudar é chato? Eis a explicação...
Em nome dos mais sagrados interesses do povo, em nome da pátria, dirijo-me a vós para dizer que tenhais fé. A história não se apaga com repressão nem com crimes. A história nunca desampara os homens fortes.
Nunca perca o interesse de olhar para trás ao encontrar supostamente o rumo certo, por que você pode deixar pelo caminho alguma coisa que lhe fará falta para que seus objetivos sejam glorificados. .
A alma com medo vive aprisionada dentro dos seus próprios interesses e ela acaba se tornando incapaz de sonhar e seguir a diante.
"Reflexões". Resende, 07 de 2016.
Conviver com o outro não deve ser um ato de interesse apenas. E sim de compartilhar. De dividir. Pra isso, a gente aprende a abrir mão de falar só daquilo que nos interessa e também a ouvir o que o outro tem a nos dizer.
Deus, livra-me do amor por interesse, do amor egoísta, do amor possessivo, do amor manipulador. Aliás Deus, isso não pode ser chamado de amor...Então, me livre do desamor!
Alessandra Gonçalves
A inteligência é o barco,
o conformismo é a âncora,
o ponto de partida é o interesse,
o prêmio é o autoconhecimento.
Lembrando que inteligência e cultura são quase antônimos: Cultura é sorte, inteligência é interesse.
Muitas pessoas estão mais preocupadas em julgar coisas a partir dos seus interesses do que entender o real caráter daquilo que se fala.
O interesse de um trás desinteresse de outros, entenda! se acha que tudo é ruim ou nada da certo, é por sua causa, e por esse motivo, você se ilude vendo apenas falsas máscaras que mentem ferozmente.
Preciso tomar ar, fingir que sou normal e tenho um profundo interesse pelas pessoas e acontecimentos culturais e todas essas estonteantes possibilidades urbanas.
