Frase Rosa
Vibre com a beleza da flor,com o agradável frescor da manhã, com o sol que nasce ainda cálido,acariciando as primeiras horas do dia. Não deixe de observar, de se encantar com a natureza ao redor, que tudo tem para extasiar, nos dando de graça todos os dias incomparáveis espetáculos dignos de se olhar.
Uma colcha de retalhos te aninha. Te cobre mantendo o calor da pele. Ela é feita de pedaços. Retalhos soltos que sozinhos não tem serventia... Junte os pedaços e ela se completa. Retalhos da vida são uma colcha esperando que você junte os pedaços e faça deles o equilíbrio que necessita.
Há se eu soubesse... entenderia tudo, entenderia muito, entenderia mais... se soubesse que o rio sempre corre, sem parar. Que a chuva é o evaporar do mar. Que não importa o quanto o passarinho sofra, sua vida é cantar. Saberia também que o céu cintila azul, mesmo com as nuvens escuras a passar.
Quem se importa? Mas a verdade é que somos todos responsáveis. O egoísmo tem raízes profundas e destruidoras. Por isso o “se importar” passa desapercebido por aqueles que, tendo todas as condições, dão as costas aos que a vida passa por um fio e acaba em silêncio. Um silêncio surdo de um clamor que ninguém quer ouvir a voz.
Tem horas que os sonhos nos pegam se supetão. E você se vê bem longe, navegando em mares desconhecidos, de carona com quem você também nunca viu... e de quebra tem pensamentos que nem primos dos seus são. E acha a viagem maravilhosa. Com uma criatividade de primeira, que ainda se acha no direito de brigar com sua razão.
De tanto sofrer, aprendi...
cansei de procurar bem estar fora de mim.
Cansei de dar oportunidade aos outros em
definir como seriam meus dias.
Aprender significa encontrar a paz onde
só você sabe onde fica. Aprender significa
fazer dos seus dias vivências agradáveis.
E principalmente a alegria em viver,
tem de vir de você.
Tenho saudades de você, mesmo que nunca tenha a oportunidade de lhe conhecer.
Gosto do seu rosto e do olhar misterioso que carrega em sua face.
Seria você uma alma gêmea, que estás distante do meu coração e que anseia pela sua presença.
Ou isso tudo não passa de besteira e simplesmente se resume em amor eterno.
A intolerância religiosa é caracterizada pela negação acompanhada de atitudes de perseguição em relação às diversas expressões religiosas, sendo a educação um dos princípios fundamentais necessários para liderar ações que promovam respeito à diversidade e combatam todas as formas de hostilidade.
A real necessidade de professores de Ensino Religioso em unidades públicas de educação, com o objetivo de qualificar, formar e integrar esses profissionais, torna a frutificação possível nesta terra fértil e promissora, favorecendo o crescimento da compreensão mútua para um mundo melhor.
Quando caminho nos nossos lugares únicos logo solto um riso bobo.
Que saudades tenho de nossos momentos, principalmente quando passo na rua que você intitulou nossa, quantos beijos damos lá? 10, 20, milhões talvez. Cada gota de chuva me lembra dos nossos momentos de filmes. Cada noite fria que penetra meus ossos me lembra do seu corpo quente.
O problema do amor vazio é que, quando ele acaba, a gente sente o coração quebrado. Fazemos um feitiço para trazer o ‘amado’ de volta, mas a única coisa que trazemos é o passado, as lembranças que nos machucam, como um buquê murcho que tentamos colocar na água para revivê-lo. Mas seu passado partiu e merecemos alguém que quisesse ficar.
Poema Obsessivo-Compulsivo
Me julgam por não saber escrever,
me condenam por ter assassinado a gramática,
me executam, poque minha poesia não há de deixar legados,
porém, mesmo depois de morto, minha alma continuará semeando palavras no terreno de seus entendimentos,
quer queiram, quer não.
Poema de la lengua española
Que mi lengua sea la maravilla de tus sueños,
Que mi lengua sea el placer de tus pechos desnudos,
Que mi lengua tenga la fuerza para gritar que te quiero,
Que tu lengua sea muda cuando yo entre en la puerta de tu verguenza,
porque en este momento, sólo quiero oír el sonido cálido de tu aliento.
Chamam-me
chamam-se esdrúxulo porque dois me valem mais que um
chamam-me cético porque, ao ouvir o som, quis saber donde vinha
chamam-me ateu porque não podia aceitar um deus pior que o homem
chamam-me radical porque não conheci duas verdades
chamam-me severo porque ao malfazejo não pude chamar pastor e guia...
VÍTIMA? VOCÊ?
Culpar a vítima pela violência sofrido é tão comum quanto culpa-la por respirar!
Muitas mulheres sentem medo de falar e denunciar, porque quando as que têm essa coragem, a própria sociedade automaticamente traça formas de desencoraja-las, intimida-las
e condena-las!
EI, EU SOU UMA VÍTIMA!
Meu Brasil Varonil.
A largo passou da hora dessa realidade mudar.
A 'ORDEM E PROGRESSO', não passa de um trem, onde os maquinistas o mantém desgovernado e com rumo certo.
Povo calado é povo vencido, trazido na chincha de um poderio massivo de governantes sem escrúpulos ao enricamento próprio.
Se tudo querer desmoronar, conte até 100 de trás para frente, respire profundamente. Você é único e ninguém tem direito de roubar tua paz.
Mesmo não seja eu a tua preferência, saiba que aqui sempre estarei para você.
Alegre ou triste.
Filme ou amor.
Café ou ceia.
Agradeço ao céus pela felicidade que causa em mim.
Fibromialgia que habita em mim.
Hoje é mais um daqueles dias que toda boa ou ruim palavras ou comidas ou gestos ou olhar não me diz nada nem faz a diferença, a dor é grande, a culpa é grande, a luz não brilha e o escuro não afugenta, é o barulho do silencio, o silencio do barulho. As lágrimas caem, caem. 8.9.14.
Não desista. Já deu tudo certo, apenas nós que não entendemos os desígnios de Deus que é claro. Buscai e o encontrará.
Não se trata apenas de um bom dia, é a resiliência à vida e nosso próximo.
Quando cuidamos de nós, cuidamos dos outros e quando cuidamos dos outros, cuidamos de nós.
Enquanto os anos passam, contamos a idades. Mas, por que contarmos idade?
Vamos contar as experiências, momentos felizes, as vitórias e conquistas, o auxílio aos outros, o amor-próprio e os fatos que nos trazem até aqui. Esse é o montante que faz felicitarmos a sua vida. Parabéns hoje e felicidades todos os dias.
