Frase Queima das Fitas Jornalismo

Cerca de 100 frase Queima das Fitas Jornalismo

Quem sabe, muitas vezes não diz. E quem diz muitas vezes não sabe.

A diferença entre a literatura e o jornalismo é que o jornalismo é ilegível e a literatura não é lida.

O jornalismo moderno tem uma coisa a seu favor. Ao nos oferecer a opinião dos deseducados, ele mantém-nos em dia com a ignorância da comunidade.

Chamo jornalismo a tudo o que será menos interessante amanhã do que hoje.

Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o resto é publicidade.

Desconhecido

Nota: Frase atribuída erroneamente a George Orwell. A citação também costuma ser atribuída a William Randolph Hearst. Porém, na referência mais antiga da citação de que se tem notícia (em 1918), a autoria da frase é desconhecida.

...Mais

Os caluniadores são como o fogo que enegrece a madeira verde, não podendo queimá-la.

Mantém-te distante da inveja, pois assim como o fogo queima a lenha, a inveja consome as boas ações.

Noite de Ano Novo:
Após a queima de fogos,
Estrelas silenciosas

A beleza na mulher honesta é como o fogo afastado ou a espada de ponta, que nem ele queima nem ela corta a quem deles se aproxima.

Persistir na raiva é como apanhar um pedaço de carvão quente com a intenção de o atirar em alguém. É sempre quem levanta a pedra que se queima.

Budagosa

Nota: Pensamento adaptado de uma ideia do estudioso Budagosa, a partir da interpretação de um pensamento budista. O pensamento costuma ser erroneamente atribuído a Buda, mas não se encontra em seus escritos.

...Mais

Às vezes, a única coisa verdadeira num jornal é a data.

A paixão queima, o amor enlouquece, o desejo trai.

Não falo, não suspiro, não escrevo seu nome. Mas a lágrima que agora queima a minha face me força a fazê-lo.

O amor que se acende e se apaga descontinuamente logo se queima.

O homem ama a companhia, mesmo que seja apenas a de uma vela que queima.

A estrela cadente
teima, se enrosca, se queima.
Quer o sol nascente.

"(...) Depois de um tempo você aprende que o sol queima se ficar exposto por muito tempo. (...)"

Não se engane com minha doçura, criança,
porque minha essência arde,
e minha alma queima...

Jornalismo de verdade deve defender aqueles que não possuem voz, não calá-los ainda mais.

Um grande fogo queima dentro de mim, mas ninguém pára para se aquecer nele, e quem passa apenas vê um pouco de fumaça.

Vincent van Gogh
The Complete Letters of Vincent van Gogh (1978).

Nota: Trecho de carta ao irmão Theo, escrita em julho de 1880.

...Mais