Frase para um Sábio
Não existe controle real sobre aquilo que nos cerca, mas total naquilo que fazemos sobre, como reagimos, entendendo que só uma opção existe.
O tolo tenta controlar os fatos, o sábio a sí.
Quem adquire o conhecimento para submeter alguém, mostrar "importância"?
E quem faz o mesmo por simplesmente amar o aprendizado, o engrandecimento da alma e depois ensinar mantendo-se aprendiz?
Um verdadeiro tolo é aquele que acha que pode criar caminhos melhores sem antes aprender um bom tempo com quem já conhece o trajeto e o destino.
Nós sabemos que estamos ligados e que somos um com todas as coisas do céu e da terra... a estrela da manhã e a aurora que vem com ela, a Lua da noite e as estrelas do céu... apenas o ignorante... Vê muitos onde realmente só há um.
“Não há nenhum mal em ás vezes ser um pouco egoísta, mas seria muito egoísmo de sua parte não entender o egoísmo dos outros.“
Em todo amanhecer
Lá vai ele, o Amancio,
Ocupado no seu ministério,
Sempre pronto a enaltecer,
O nome do 'Deus todo sábio,
Que é Jeová dos Exércitos!
😇🙏🏻
A educação mandou avisar que é de bom tom não aconselhar o mais astuto dos ignorantes, principalmente ele, pois é ele que um dia irá virar pedra para o sábio tropeçar
A incapacidade de suportar a rejeição cria mais tolos do que a falta de inteligência. Porque um tolo sem inteligência erra por não saber, mas um tolo em busca de aceitação erra sabendo—e ainda justifica o erro para continuar pertencendo.
Deus abençoe os seus passos pelos caminhos onde for.
Creia sempre Nele que tudo sabe, tudo vê e tudo pode.
Ele sabe o que faz.
O desmerecimento é a forma mais medíocre e consoladora que o ignorante encontra para se iludir que diminuiu o sábio.
Eis porque o sábio age pelo não-agir, e ensina sem falar.
Aceita tudo que lhe acontece. Produz tudo e não fica com nada.
O sábio tudo realiza - e nada considera seu.
Tudo faz - e não se apega à sua obra.
Não se prende aos frutos da sua atividade.
Termina a sua obra, e está sempre no princípio.
E por isto a sua obra prospera.
