Frase para um Sábio

Cerca de 8392 frase para um Sábio

Melhor é o jovem pobre e sábio do que o rei velho e insensato, que já não se deixa admoestar

O homem paciente espera no seu destino. E o homem sábio faz o seu destino.

POR QUÊ CHORAR POR QUEM ESTÁ VIVO SE ELE AINDA NÃO MORREU, O SÁBIO DIZ EMQUANTO HÁ VIDA HÁ ESPERANÇA.
"QUEM SOFRE VIVO PRECISA DE AJUDA, QUEM ERGUE AS MÃOS PARA AJUDAR TERÁ UMA RECOMPENSA MESMO DEPOIS DA MORTE, POIS DEMOSTRA AMOR."

O inteligente cria hipóteses o sábio as aperfeiçoa.

Flores não nascem no asfalto
um coração pode voar alto
um sábio ama apenas uma vez
meu coração desconhece sensatez

Por mais sábio que seja um homem, êle não estará em condi
ções de compreender a plenitude de DEUS, na mais simples
de SUAS criações.

(...) Francamente, envelhecer não é tornar-se um sábio! Envelhecer é, sobretudo, perder as referências de uma longa existência! É agonizar, murchar e se metamorfosear lentamente num... nada! (...)

Nem o mais sabio filosofo afirmou que sabia de tudo,a cada instante somos intituidos a novas experiencias...basta perceber!

O inteligente recebe o dom da vida, o sábio, o da imortalidade.

Sábio é aquele que da valor ao que tem antes de perder.

O esperto pode saber, mais só o sábio entende.

Sou novo de mais para pensar em problemas, esperto de mais para me arriscar e sábio de mais para me iludir.

Preferir renunciar ao rancor, aos falsos casos emaranhados é sábio e confortante.Não grite nos ouvidos desconhecidos, ninguém é surdo e sendo não ouviriam de todo o jeito.

Certa vez um velho sabio me disse q o segredo da vida é viver aprendendo

Na hora da angústia é sempre bom ler algo sábio!

Pensar é perigoso, ou você fica sábio, ou você fica louco.

Uma vez em um lindo sonho real ou ireal nao me emporto...ouvi de um sabio a seguinte frase:Ame!!!viva!!!como se o amanha nao fosse chegar.Como se o amanha fosse um lindo sonho onde voce nao possa acordar,mas lembre-se dormindo voce alcança o topo do monte everest.

O ignorante, com seu comodismo, espera pra resolver apenas grandes problemas, mas o sábio, estratégico como sempre, resolve os pequenos e evita que eles cresçam.(salvo excessões,dependendo da estratégia)

Certa vez um velho sábio me disse que a distância entre o mundo e a felicidade é o amor.

Já dizia o sábio monge:
Contas de perto...
amigos de longe!...