Frase Pai e Filha
Vivo a vida como uma rosa
Meus espinhos me protegem
da maldade e das tristezas
E meu perfume é para conquistar
o doce do amor
E toda vez que o jardineiro da vida
me poda , venho com mais força e vigor
Sou rosa que floresço o ano inteiro
a colorir a vida e acreditar que ainda
existe AMOR.
"Chegará um momento ,eu sei vai chegar
bem diferente , melhor do que antes
Nada vai mudar o sol no meu peito
semi mutação , perpétuo conceito ...
...de ter voçê pra dividir comigo esta emoção
E nos seus lábios sentir o gosto de quero mais !" Trecho de " Tempo em mutação "
O NADA E O TUDO
Depois de tudo que fiz,
Não fiz nada,
Pois se tivesse feito algo
Nada disso teria sentido.
Quem sabe de tudo
Na verdade não sabe de nada,
Não quero saber tudo
Prefiro saber o nada
Porque nada nunca acaba.
O nada é para sempre,
Quem tem nada nunca vai querer tudo
Por que na verdade tudo é nada.
VALORES
O valor dado ao passado
É às vezes maior
Do que o valor dado ao presente
Que seria o futuro
Pois se acha que o passado vale mais que presente
E valera mais que futuro
Mas isso esta errado
Pois o passado obviamente já passou
Se foi bom parabéns
Se não,
Fica pra experiência,
E a vida continua.
PARA REFLETIR:
A Vida é um livro.
E cada página virada é mais um dia que se foi!!!!!....
Viver,
É saber aproveitar a mensagem contida
Em cada página,
Em cada palavra,
Em cada letra dessas páginas.
(autor desconhecido)
- amo esse pensamento...tanto que li à muitos anos atrás e nunca mais esqueci-
Edna Mendes de Souza
“Não há lugar longe de Deus que se faça seguro, por mais escondido que seja, e por mais segurança que passe, não é seguro. Nunca estamos seguros longe de Deus e da sua proteção. Longe dEle estamos sempre desprotegidos, sujeitos à nos ferir, a nos machucar, e a sofrermos; pois, só Ele é o nosso escudo, a nossa fortaleza, a nossa salvação.”
A NELSON MANDELA ( NOSSO MADIBA CHEGADO ) : Me disseram ( não sei se é verdade !...) que iam não te sepultar___te ___depositar ___ nas Montanhas... Um homem como você certamente eles,lá, irão escalar um degrau a mais... e te depositar __direitinho, mas muito muito DIREITINHO!... ___ no CÉU!...
Eu acredito em amor a primeira vista. Destino, o universo, tudo isso. Mas não como você está pensando. Não quero dizer que nossas almas foram divididas e você é minha outra metade para todo o sempre. Só acho que você precisa conhecer algumas pessoas. Eu acho que o universo as coloca no seu caminho.
Minha Hora
Falar é complicado...
Pouco te conheço...
Mas ao te ver, algo mudou dentro de mim.
Não sei o que aconteceu,
Mas ao ver o brilho no teu olhar,
Senti-me outro.
Fiquei a me estranhar.
O que era esse sentimento, que ao te ver fez meu coração disparar?
Será???
Será???
Será que chegou a minha hora?
Minha hora?
Minha hora de Amar.
Você já disse no dia de hoje
Para alguém que o ama?
Você hoje já falou para Deus
Que depende dele e o adora?
Se nada disso está acontecendo,
Você não sabe o que está perdendo.
Quando nos damos,
Quando de nós saímos
Encontramos o sentido para a vida
E a nossa existência fica mais florida...
Consultas psicológicas, Psicoterapia e Psicanálise. Ex-professor do curso de Psicologia da Universidade Federal de Alagoas - UFAL e ex-professor do curso de Psicologia do Instituto de Psicologia de Maceió - IPM (do Centro de Estudos Superiores de Maceió - CESMAC). Mais de 30 (trinta) anos de experiência profissional como Psicólogo e Psicanalista.
"Lembro-me de como era o amor antes. havia complexos fatores emocionais e biológicos envolvidos. Tínhamos que passar por testes elaborados, forjar conexões, altos e baixos, lágrimas e turbilhões. Era uma provação, um exercício de agonia, mas era algo vivo. O novo amor é bem mais simples. Mais fácil. Mas bem menor."
Até agora eles estavam comandando o meu destino e eu fui, fui, fui, fui recuando, recolhendo fúrias.
Hoje eu sou onda solta e tão forte quanto eles me imaginam fraca.
Quando eles virem invertida a correnteza, quero saber se eles resistem à surpresa, quero ver como eles reagem à ressaca.
In Gota D'água, de Paulo Pontes e Chico Buarque
Vamos ser felizes, isso sim que importa, sem criar especulações.
E o que tiver de ser será. A gente sempre pensa que será uma coisa na nossa vida, só que acontece superdiferente, mexe com tudo da gente.
Mas temos que estar preparados, né?
Se não der, partimos para outra, só não podemos deixar de ser feliz e viver.
Não mudo para conquistar pessoas sendo algo que eu não sou.
Aqueles que me amam verdadeiramente não colecionam pedras falsas.
o meu valor pode parecer falso para alguns inexperientes
mas para meus amigos que são peritos em jóias verdadeiras reconhecem o meu valor, me amando como sou, uma verdadeira Jóia!
Trechos de uma canção inacabada...
Onde foi que nos perdemos
Por quantos caminhos o destino se desfez
Quando é que a vida vai nos perceber
Sozinhos somos só...Saudade
Meus olhos são cometas que vagam
e na imensidão de um instante
encontram os seus, mas logo se perdem
na lembrança do que fomos e não somos mais...
"Tempos de guerra e de paz, Tempos de amanhecer na calçada com a cara amarrotada, Tempo de dizer bom dia pro dono do bar ou da padaria e lhe pedir um cigarro. Tempo de viver e sobreviver, Tempos de viver o meio dia nas nas noites quentes e frias, Tempos de ver o sol nascer e dormir, que pena que o Tempo acabou com o meu Tempo."
QUE
Que seja por pouco tempo
Mas que seja infinito.
Que exista a morte
Mas que sejamos imortais.
Que os corpos sejam dois
Mas nosso amor um só.
Que a vida acabe
Mas que o sentimento se perpetue.
Que chore na minha ida
Mas sorria na minha volta.
Que não duvide de mim
E tenha certeza, que te amei.
-A.L
No vazio, pares de partículas são criadas continuamente. O seu único destino é encontrarem-se e desaparecerem uma na outra. Quando duas partículas que interagiram são separadas, deixam de ser partículas distintas. O mesmo acontece quando duas pessoas se apaixonam. Mesmo que a vida as afaste, terão sempre um pouco da outra pessoa.
De acordo com a física quântica, as partículas que passaram algum tempo juntas, quando interagem com o ambiente que as rodeia, voltam a ser independentes, separadas e, aparentemente, mais distantes umas das outras. A ligação entre essas partículas é tão forte que assim que alguma coisa acontece a uma delas, a outra também sente.
