Frase Intelectuais
"Pessoas que pensam muito são, só por isso, chamadas de 'intelectuais', mas isso é errado: a vida do intelecto só começa na fronteira em que o pensamento se apaga para dar lugar ao vislumbre da verdade."
...arrogantes não são intelectuais; Arrogantes são como falsos profetas que abusam de filosofismos para manipular...
No Brasil é assim:
Intelectuais de esquerda, intelectuais de direita...
E O POVO TOMANDO NO CENTRO !
Apesar disso, há uma porção de intelectuais brasileiros que defendem Cuba, mas, obviamente, não querem viver lá de jeito nenhum. É difícil para as pessoas reconhecer que estavam erradas, que passaram a vida toda pregando uma coisa que nunca deu certo.
Onde estão teus pensadores? Teus intelectuais? Os jovens sonhadores que mudam o mundo? Por onde andam teus artistas? E o teatro, a dança o folclore? Pelo menos um jornal... Uma cidade sem poetas, sem serestas nem coral!
Assim não há alma que agüente; tudo se embrutece.
O terrível é que, nesse mundo de hoje, aumenta o número de letrados e diminui o de intelectuais. Não é esse um dos dramas atuais da sociedade brasileira?
Os intelectuais podem gostar de pensar em si mesmos como pessoas que "falam a verdade ao poder", mas muitas vezes são pessoas que falam mentiras para ganhar poder.
Não adianta demonizar a política sem ter servido à ela pelo menos como candidato ou fazendo parte de uma executiva de um partido. Veja, a paixão só se torna sensacionalismo após o rompimento resolvido.
FILÓSOFO Nilo Deyson Monteiro Pessanha
Trabalhar é bom até que se perca o encanto da energia pelo que se faz naquele dia.
Saber parar é não trabalhar para ninguém,
Apenas ser dono de si para se sustentar de suas limitações e inspirações.
NILO DEYSON MONTEIRO PESSANHA
O socialismo tem um histórico de fracasso tão flagrante que apenas um intelectual poderia ignorá-lo ou evitá-lo.
Saindo de casa para liberdade, parece sonho, parece miragem; ah, mas que viagem descer até o céu cair na fantasia deste mar de amor
POETA NILO DEYSON MONTEIRO PESSANHA
É divertidíssima a esquizofrenia de nossos artistas e intelectuais de esquerda: admiram o socialismo de Fidel Castro, mas adoram também três coisas que só o capitalismo sabe dar - bons cachês em moeda forte; ausência de censura e consumismo burguês; trata-se de filhos de Marx numa transa adúltera com a Coca-Cola...
Da falência das instituições de "ensino".
“Eu detestava a escola e até o fim não correspondi às exigências. O que possuo em matéria de cultura consegui adquirir livremente, como autodidata, aceitando do ensino oficial apenas o elementar”
São muitos intelectuais expressando sua opinião sem se importar com o valor humano, essa pessoa adquiriu conhecimentos, mas não teve os sentimentos profundamente feridos, ainda não da valor ao que mais se deve dar valor: o sentimento.
Em um país no qual o corpo é mais cultuado que a sabedoria, orgulho-me de minhas massas intelectuais.
normalmente as pessoas intelectuais não dizem muitos eu te amo, mais a verdade é que a maioria também não ouvem muitos.
