Frase de Vingança

Cerca de 1489 frase de Vingança

A melhor vingança é uma vida plena.

Quem dá de comer à vingança acaba por criar uma fera que o há de devorar.

Inventar mentiras sobre alguém é uma forma de vingança ⁠

A vingança não é um prato que se come frio.
É um prato negado quando se está com fome.
E ambos os lados continuam famintos.

A ofensa que se fizer a um homem, deverá ser de tal ordem que não se tema a vingança; as injúrias devem ser feitas juntas, a fim de que elas ofendam menos. Enquanto os benefícios devem ser feitos aos poucos, para serem melhor apreciados.

"A maior vingança do culpado é se convencer de que a vítima mereceu o golpe."

Quem? é só a forma que deve ter um porque e o que eu sou um homem de máscara. Isso eu ja notei. é claro que já; não questionei seus poderes de observação apenas enfatizei o paradoxo de perguntar a um máscarado quem ele é. mas nessa noite ospiciosa permita que no lugar de uma alcunha corriqueira eu sugira o caráter dessa persona dramática.

A melhor vingança é o esquecimento. Afinal, quem é você mesmo?

"nunca,jamais me subestime, não sabe quantas vezes eu renasci das cinzas...e acredite..todo mal que me causa, volta três vezes maior para você."

Você não vence quando se vinga. Você perde no momento que preserva o ódio.

Eu quero me vingar de todos que foram cruéis comigo. Tive o gosto da vitória, mas não é suficiente. Quero mais.

A verdade é que por mais que o tempo passe, aquilo que o outro fez, ainda não foi desfeito, talvez o afeto tenha acabado e só sobrou o ódio e aquela sensação de sede de vingança .

"Na vida não é preciso se vingar de ninguém. Em primeiro lugar, não é bom sentir ódio de alguém. Isso não faz bem ao nosso coração. E em segundo lugar, o que é ruim se destrói sozinho."

A vida gira, assim como o mundo dá voltas. O que hoje está em cima, daqui algum tempo estará embaixo. E vice-versa. É fato. Não é vingança divina ou humana. É lei natural.

Quem quer se vingar se igual a quem fez a má ação. Ninguém consegue se vingar de outro sem fazer um grande mal a si mesmo.

Creio que somos responsáveis por nossas escolhas, e temos que aceitar as consequencias de cada ato, palavra e pensamento pelo resto de nossas vidas.

⁠Desconfie dos que dão as costas ao amor, à ambição, à sociedade. Se vingarão por haver renunciado a isso.

Emil Cioran
Silogismos da amargura. Rio de Janeiro: Rocco, 2011.

A felicidade dos amigos me alegra, mas nada me diverte mais do que a angústia dos meus adversários.

Não só a paixão é cega como a rejeição também o é. Homens rejeitados são capazes das piores covardias.

"Não perca seu tempo tentando se vingar de alguém que te fez alguma maldade, pois o que é ruim se destrói sozinho"