Selecção semanal
5 achados que vão mudar sua rotina Descobrir

Frase de Pessoa Indignada

Cerca de 125306 frases e pensamentos: Frase de Pessoa Indignada

Fiz exatamente o que precisava ser feito. Me afastei. Não por fraqueza, mas por dignidade. Porque tem portas que a gente não bate de novo, não por orgulho, mas por amor próprio.
Agora me diz… quem realmente perdeu ali?

Sobre ela me chamar de “pseudoblogueira” não foi uma crítica. Foi uma tentativa mal disfarçada de diminuir algo que já estava grande demais pra caber na visão limitada dela.

Não diz nada sobre mim. Diz sobre o incômodo dela ao ver alguém que ela achava inferior ocupando um espaço que ela talvez nunca teve coragem de tentar.

O mais doloroso disso tudo nem é o bolo, o vestido, ou os docinhos que eu não comi. É a quebra de uma ilusão. Porque a gente aguenta muita coisa, mas descobrir que o carinho não era tão recíproco assim… isso desmonta por dentro.

⁠É no errar e reconhecer, que muitas vezes se encontra o norte da vida.
Quem julga que não erra, jamais o achará.

⁠É preciso ferir os pés nas pedras do caminho e as mãos nos espinhos da vida, para sabermos quanto custou uma pequena fatia de felicidade.

Loucos são os homens que desistiram de sonhar.⁠

⁠Um dia, pus uns óculos de sol, de lentes muito negras, para não ser conhecido.
Reconheceram-me todos, porque eu só uso óculos de sol, sem marca registada.

⁠Habituei-me de tal maneira às acidezes da vida, que hoje quando me querem dar a cheirar e degustar outras coisas revestidas de doçuras, eu, categoricamente, rejeito-as em nome da minha coerência.

A dor da saudade em mim, ordena-me silêncio, reflexão e as luzes apagadas.
Tudo no escuro...




Carlos De Castro

Nem eu sei o que penso, porque só penso quando sei pensar.

Um pé de conversa que cansa e onde não se sente a verdade, por maior que seja a fôrma que forme o sapato, terá somente o tamanho de um pé de criança para os que detestam, como eu, a falsidade.











(©Carlos De Castro, em 02-09-2025, publicado no site PENSADOR.)

Trate as pessoas bem, independente do que elas fizeram para você, pois a maldade está neles e não em nós.

A moda que veste o corpo e embeleza a alma

"As árvores rígidas, muitas vezes se quebram nas tempestades. Também as pessoas rígidas, se quebrantam nas crises da vida. Seja flexível e maleável."

"A tarefa que você mais deseja adiar é a que deve ser feita primeiro."

"Os líderes nascem para decidir por aqueles que não querem assumir responsabilidades."

"O Reiki está sempre presente, é um bom e confiável amigo, ao qual podemos recorrer a qualquer hora, se estivermos bem ou mal. Ele nos aceita como somos."

"O Reiki é um tipo de óleo que lubrifica as engrenagens da vida."

"Todos os amorosos caminhos do bem levam a Deus. O caminho do Reiki é apenas mais um."