Frase de Pessoa Indignada
Não se conhece uma pessoa pelo que se ouve falar dela. Não tire conclusões por palavras alheias, mas sim pelas suas próprias observações e experiências. A difamação e a injustiça frequentemente surgem de julgamentos precipitados e baseados em boatos.
O capitalismo é a concentração de trabalho transformado em energia. Afinal, quando uma pessoa tem muita energia, ela pode ajudar outras.
Quando você tem sabedoria para debater com alguém e a pessoa não tem mais conteúdo, o grito interno dela se torna a agressividade e o vitimismo. Essa é a divisa entre intelectual e ignorância.
A espiritualidade de uma pessoa é forte e equivalente ao tempo que ela se dedica aos assuntos da Torá.
Imagine um mundo onde cada pessoa compartilhavam tudo.
Onde as diferenças eram respeitadas , onde a vida era propriedade primordial.
Onde o que possuía muito ajudava ao que nao tinha nada.
Onde amar não era uma obrigação mas um dom...
A pessoa que teme a solidão
É uma pessoa insegura e deoendente vulnerável a qualquer tipo de companhia
A solidão é um momento de autocontrole e domínio próprio...
Há muito mais a ser descoberto e compartilhado na vida de uma pessoa do que no tormento da vida a dois, onde no final alguém sempre perderá...
Não existe religião boa ou ruim
O que deve existir é uma
Boa pessoa religiosa
O que torna uma religião ruim são pessoas religiosas ruins...
Se alguém diz que ama a si mesmo,
Mas não consegue amar a outra pessoa,
Isso não é amor, é egoísmo.
Não há como querer entender a história de outra pessoa, se não estamos disposto em primeiro lugar entender a nossa história !
O amor é algo que construímos com base no que alguém nos faz sentir, somente uma pessoa incrivelmente interessante por dentro, pode nos fazer se sentir bem de verdade.
A pessoa que mais nos desvaloriza somos nós mesmos, as vezes nós não perceberemos, que temos competências, talentos e dons que são únicos e singulares !
O grande risco de viver em uma constante co-dependência religiosa é a pessoa se anular, perder o poder de decisão e continuar refém de uma fé que relativiza tudo, mas não resolve nada concretamente.