Frase de Pedagoga para os Pais
O que faz um país andar: saúde, educação, trabalho, transporte coletivo e segurança. O que faz um país parar: corrupção.
A educação de um povo é uma das primeiras medidas de um país, para o combate à criminalidade e, em segundo lugar, a segurança.
Os pais são duas pessoas que lhe ensinam a andar e a falar, para em seguida lhe dizer para sentar e calar a boca!
"Se todos os pais, avós, responsáveis e educadores agissem com sabedoria enérgica, e não com frouxidão e apatia, com certeza o mundo seria muito melhor."
(Austri Junior)
Um governo de qualquer país tem que ser um bom pescador e também ensinar o seu povo a pescar, pois é na pescaria que vem a produção.
Os nossos pais transmitem-nos conhecimentos sobre a educação, mas o elemento íntegro é a nossa consciência.
Nossos governantes vendem no exterior um país lindo, infra estrutura, educação, saúde, sustentabilidade, isso daqui não é um conto de fadas é uma brincadeira chamada Brasil, onde colorido são só as cores da Bandeira.
O que transformará um país é uma visão de educação qualitativa como base da nação. E educação de qualidade é ensinar o ser humano a ter consciência crítica, saber analisar situações e tirar suas próprias conclusões, coisa que um fraco governo não estará interessado em fazer.
Provaram-me que escola inclusiva é o erro do ensino público no país. O crime é contagioso depressa, mais que as ciências.
Honestamente falando, a educação disciplinada e rígida, que os pais recorreram outrora para educar os filhos, foi a melhor opção.
Quando a corrupção atinge até ao Ministério da Educação, o país deixa de formar Profissionais preocupados com o desenvolvimento da nação e passa a formar corruptos.
Daniel Perato Furucuto
- Relacionados
- Educar Filhos
- Minha mãe me ensinou: frases de lições de amor e sabedoria
- Pais Brilhantes e Professores Fascinantes
- Feliz Dia das Mães, professora: mensagens para homenagear com carinho
- Frases sobre limites na educação dos filhos
- Educação Pais e Filhos
- Textos sobre o que o meu Pai Ensinou me
