Frase de Ódio
No fundo, quase ninguém sabe amar, e as que realmente sabem, não sabem amar a pessoa certa, geralmente. Isso, por enquanto não é um problema, mas teremos um futuro muito ruim, onde ninguém saberá amar, farão disso um jogo, teremos menos casados, menos namorados e mais "ficantes". Ficar não é amar, amar não é ficar.
Como a alma já prometida a salvação no momento, a alma pura dos recém concebidos, são o que são, (salvas), por sua pureza.
O ódio também, quando puro é perdoável?
Ou seja: a cobiça de matar, e o seu próprio ato, por motivação pura, sobre o "controle" do ódio, é perdoável ?
Forma
-----
Gritos de horror sondam minha cabeça
Tiram minha paz
Não a nada que eu consiga fazer
Para que eu esqueça
É um ódio indescritível que me assombra
Uma raiva incontrolável que me consola
Essa fúria que não consigo expor
Trás a máscara um nova forma
Uma nova forma para me recompor
Com o passar dos anos a gente descobre que:
- odiar é menor que não odiar
- não odiar é menor que ser indiferente
- ser indiferente é menor que amar
- amar é maior que tudo antes descrito.
E quando a gente chega a descobrir isso, significa que amadurecemos
e que estamos prontos para amar incondicionalmente
a nós mesmos e ao outro.
Ei Lua! As vezes penso que é dever de todo homem sofrer por uma mulher, afinal, amar e odiar são coisas tão próximas.
O Amor e o Ódio andam lado a lado, e surpreendem os desprevenidos nas esquinas da vida.
Os sentimentos por uma mulher são como ti Lua,
Que não podes separar a Tua luz, da escuridão.
Antes
Na janela de um quarto qualquer de hotel, aprecio a solidão...
Só preciso de mais um gole, talvez mais dois passos...
Estou no sexto andar!
A melodia ao fundo exala melancolia.
Estão acabando com o mundo,
Meu mundo... Nosso mundo! Agora tanto quanto antes.
Hoje eu não serei feliz!
Leio nossas conversas e tento entender o que sinto, qual o sentimento que me ronda… Às vezes é amor, às vezes ódio. Você consegue me fazer ficar mal de um jeito intrigante, só que basta uma palavra que fico incrivelmente bem. Você passou a me conhecer tão bem que em uma simples palavra sabe se estou realmente bem ou não.
Que amor é esse que não tem verdade,
Que amor é esse que não tem sinceridade,
Que amor é esse que sofre mais que se é feliz,
Que amor é esse que quer te ter sempre ao pés,
Que amor é esse que não te ajuda a levantar,
Que amor é esse que só te quer quando estas bem,
Se isso é amor preferível viver rodeado de ódio.
A vida é bela e grandiosamente magistral. Há amor, tantas texturas, tantos sabores, tantos lugares, e tantas pessoas, tanto bem. E juro que todos os dias que entro numa via dessa reflexão, inocentemente não entendo a razão pra tanto ódio, tanta destruição, tanto desgosto, tanta imobilidade, e tanta rivalidade.
O mal não está ligado diretamente ao sofrimento, mas ao que o sofrimento causa no coração... Se ao sofrer você se revolta, odeia, se vinga, etc, então o mal se instaurou no coração... Se gera amor, piedade, perdão, reconciliação e etc, então o mal foi vencido... Em alguns, o sofrimento gera o bem e em outros gera o mal... Você decide!
São três os dias de loucura:
Quando a paixão floresce
Quando o coração se aquece
Quando alguém te esquece
São três os tempos da vida:
Quando a semente germina
Quando a flor se anima
Quando a morte elimina
São casos difíceis os três:
Quando a fome atormenta
Quando o ódio alimenta
Quando a vida se ausenta...
Não perdoou quem me fez sofrer, não esqueço uma maldade, uma palavra, um aborrecimento.
Sinto ódio, sinto revolta, e não sei fingir, torço muito para ver quem um dia me fez chorar, chorando também!
O tempo faz a gente ver com mais abrangência todos ângulos de um acontecimento, nada mais que isso.
O mundo materialista não traz felicidade genuína, deste modo, identificado em aparências, as pessoas tentam encontrar felicidade em coisas obscuras, e muitas das vezes, acabam por se perder, raramente conseguem ajuda para sair, na maioria das vezes, o ódio ao seu redor é maior que a compaixão.
Um sorriso encantador, uma princesa de jeans, um olhar que mata a cada piscada.
Talvez nunca tenha dito o quão especial você é, mas talvez nunca tenha me dito o quão importante eu fui, uma bela amizade, uma grande ferida, E no momento, apenas uma dor sentida. De arrependimento? Não, espero apenas que seja dor de momento...
Por mais que conselho de pai e mãe sejam chatos, eu deveria ter escutado quando me diziam. " Ninguém é amigo de ninguém, as pessoas vivem por competição. Um sempre vai querer puxar o tapete do outro. Abra seus olhos, não dê confiança. " Dito e feito, só que alguns esquecem do detalhe: Quem é ruim, por sí se destrói.
" Jogues fora o vazio que tens
Respires o ar quando vires um ambiente impregnado de amor;
Digiras o ódio que carregas no estomago...
Dês a liberdade para a sua dor, chore...
Fortaleças com os teus erros,
Sejas cruel com tua maldade, sejas bondosa...
Também de espinhos se faz uma rosa" Renê Magalhaes
Notas sobre o passado....
A vida segue com ou sem você....
Mas vale refletir que tudo nos valeu de grande experiência e não a motivos pra se arrepender...
Gratidão pelo grande presente
Mas a vida segue com sou sem você....
"Apenas mais um pensamento de uma solitária madrugada......
Elienai Candido
O Pedro Bial que me perdoe... entrevistando Bruna Lombardi em seu programa, falou que a internet é movida a ódio... ora essa, francamente... movida a ódio é a Rede Globo, sua comandante, que está cada vez mais nos dizendo a que veio... veio à destituição das famílias, da sociedade e da nossa pátria!!! Que Deus tenha misericórdia!!!
Que triste ser humano em mundo de guerras, onde um destrói outro, o mais forte se aproveita do mais fraco.
Que triste ser humano em mundo sem amor, sem alegria, sem esperança cheio de bombas, ódio e dor.
Que triste ser humano em mundo sem humanidade, onde crianças inocentes não vão crescer, nunca irão sonhar, nunca vão amar.
Amor
Teu sorriso me traz calma
Calma que me faz sonhar
Sonhar com você
Você me encanta
Encatado e apaixonado
Apaixonado por esse olhar
Olhar que me seduz
Seduzido sou pelo seu amor
Amor esse que sinto por você todos os dias
Todos dias da minha vida queroooo estar ao seu lado…
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp