Frase de Medo
Ah o medo! As vezes nos faz parar e outras tantas nos faz correr em frente.
Mas nunca deixa de existir... como você o enfrenta?
Perca o medo da travessia.
Quando chegarmos ao fim do túnel, certamente estaremos em um novo formato.Estaremos mais forte e na melhor versão de nós.
Tenho medo do teu convite, do teu sim
Tenho medo que percas o controle e deixe teu desatino encontrar o meu
Tenho medo de sentir novamente o teu cheiro, ouvir tua voz
Tenho medo do teu abraço, me perder em teus braços
Tenho medo que dissimule tudo, que estejas brincando
Doce motejar.
Não tenho medo de nada nesta vida, pois sei que o final é a morte, e antes disso, nada de pior pode acontecer.
Quando você tiver medo de fazer alguma coisa, grite para o medo mentalmente, e vá lá e faça essa coisa. Porque o medo é medroso se afugenta fácil, vai embora e te deixa em paz pra você fazer o que quer fazer.
Não é da morte que a maioria das pessoas tem medo. Mas de chegar ao fim da vida para só então perceber que nunca viveu de verdade.
“Pobres das flores dos canteiros dos jardins regulares.
Parecem ter medo da polícia...
Mas tão boas que florescem do mesmo modo”...
(trecho extraído do livro em PDF: Poemas de Alberto Caeiro)
MEDO
Só tenho medo
Medo do desconhecido
Medo do escuro
Medo do amor
Medo da dor
Medo das árvores que na floresta se encontra
Só tenho medo , medo de meu coração ser seu e você crava-lo em um penhasco de desgosto , pois sem medo não conseguiria ficar longe de você.
O ser-humano tem medo da dor, foge das implicações do caminho. Aqui, afugenta-se no alívio imediato do eu-indisponível, da “egonomia” resultante da modernidade consumista e da qual resulta a maior escravidão da humanidade: O Homem escravo de si mesmo.
O que o é homem se não um ser da natureza, sendo ele criado ou não, fez-se ele um ser imaginario que colocou-se em um pedestal com medo do medo, de sofrer, assim sofres constantemente.
Enquanto houver medo de mudanças, novamente estaremos fardados aos mesmos erros, estaremos novamente ao conservadorismo, que constitui sempre ao mesmo, de novo e de novo num ciclo eterno.
A preguiça faz-nos trabalhar incansavelmente para que nunca possamos nos confrontar, pois o medo que há em descobrir as possibilidades de quem podemos ser nos consome.
