Frase de Medo
A vida é muito curta para ter medo, viver é diferente de existir, podemos ter nossa felicidade completada em qualquer lugar. A sanidade e a loucura, são faces ocultas da mesma moeda com um único valor. Pois se a loucura for exatamente o que você tanto precisa ? Poderá dizer para si mesmo, que bom, a felicidade, chegou.
A robotização da nova geração incide na falta de comprometimento com a vida e seus múltiplos movimentos. Cada qual só pensa e só vê, o que lhe diz respeito, conseguem mecanicamente abstrair se da dor e do sofrimento alheio. Não são mais parte de nada, são unidades produtivas uniformes sem alma e sem espirito.
Quando falamos uns com os outros, nos conhecemos. Se não falamos uns com os outros, não nos conheceremos e seremos estranhos. O que nós não conhecemos, temos medo, quer sejam situações, pessoas, plano espiritual, material, ou qualquer outra coisa. E tudo aquilo que não conhecemos e tememos, e nós não queremos, nós destruímos.
Medo do fim
Um caminho.
Um caminhante.
Uma via reta.
Uma estrada deserta.
Um começo... um meio... um fim.
O que tem a vida reservado pra mim?
Nascer e morrer... um ponto.
No meio... milhões de encontros.
Curvas sinuosas... labirínticas... tortuosas...
Precipícios sem fim...
Um medo que se aloja em mim.
O peso que levanto todos os dias...
Minhas angustias, meus medos e incertesas...
Sei que DEUS olha pra mim e quer me aliviar. Mas os desejos que meu coração tem tapado meus olhos e me sinto só em uma escuridão. Não vejo o socorro que está a minha frente porque não quero ver. Espírito fraco, mente doente...
Como sair dessa poça de piche?
Nunca prestei para ti.
Tive medo
Fui fraco
Por amar-te tanto
Evitei sofrimento maior, mesmo ele não sendo certo
Fui burro
Antecipei a separação por receio de deixares-me por outro amor
E agora sofro
Os anos passam e ficou o "se"
Se eu fosse mais corajoso
Se eu não fosse tão covarde...
"O medo é arrogante: ele nos submete aos gritos, exigindo obediência cega que não se explica ou justifica, mas é selvagem e preconceituosa: as coisas são o que o medo diz serem, apesar de não haver qualquer elemento concreto ou lógico para tanto."
(Gladston Mamede. Pique-esconde: tanto vivo ou morto faz. Editora Longarina)
No funeral...os ventos
Uivam no poente
Como duas borboletas
Que brincam cegamente
Em um úmido caixão
O sol já não aquece a alma
Porque o frio congelante da derrota
Te faz olhar o pouso triste
Do rouxinol que canta
O timbre da morte
Cegamente daremos passos no escuro
Como um anjo que cai loucamente
No abismo do pecado
Escrever o que?
Minhas palavras cansaram, cansaram de ser tão tolas e em vão pra você que insiste em não acreditar nelas..
Me sinto um refugiado buscando você,
mais o que se o que falta é me jogar em cima de você.. de novo e novamente pra você entender que foda-se eu quero você independente do meu estado ou princípio..
Eu de verdade digo que você me faz muito mal só de pensar eu você ele ficou longe tentando te contar em caminhos que eu não sei em caminhos que eu não sei eu tenho certeza eu não tenho certeza que hoje ou amanhã sei lá vou te ter ao meu lado vou te ter matando Medusa esse olhar vazio textos amorosos me deixa louco acredite estou realmente louco
Sentimentos são realmente incríveis, a raiva te dá força para dizer o que está guardado. O medo te protege de extrapolar e de se machucar. O amor te faz doce, confiável, gentil e de bem com a vida. Só não entendo o porquê de cada dia mais pessoas optam por não ter sentimentos e se tornam meras cascas vazias.
Até no silêncio das noites e nas horas mortas das madrugadas, quando os temores vêm para te convencer que estás só e não és ninguém, Deus te protege das influências malignas. Mesmo que tu não o veja, nem o sinta, Ele sabe de tudo o que precisas e está a escrever uma linda história para a sua vida.
— Jucelya McAllister
Não deveria ser assim: quando somos agredidos (tanto física quanto psiquicamente),
a tendência é revidar, pois só Jesus deu a outra face quando agredido. Talvez por isso a humanidade chegou a este ponto: onde o medo, o preconceito, inúmeras vezes gerados pela violência, toma conta das criaturas.
Entendo que estou chegando ao fim
Quando a cada dia nasce um pouco de morte em mim
A dor deixa de ser um estado
E passa a ser um agente incrustado
Para isso não há descoberta de cura
E enquanto a vida perdura
Afugenta o medo destemida
Ordenando que seja esquecida
Deseja a célere solução
Contrariando sua natureza então.
Medo ? Todos temos, mas quando se pode saber o momento ou situação para não ter medo Se até o amor doi ? Dor é disto que tememos? Ou é semplesmente egoísmo? Será que esta faça de sorrisos vai elimina a dor? Quando fugimos de situações por medo não significa o fim da dor e sim um acúmulo de dor solitária por puro egoísmo disfaçado de risos.
Ilusões compulsórias, extrato da minha alma, alma que já não tenho mais, carne e osso já não me satisfaz, quero mais que isso, quero sentir o que já não sinto mais, medo, dor, agonia, terror, amor, alegria. Chega de paz, chega de inércia, quero morrer, quero matar, quero correr, quero gritar, quero xingar, quero amar, quero sofrer, quero viver.
O sufoco no escuro, o medo no Anseio
O choro escondido, a prisão no sentimento, o ódio em sua tristeza
A alma que sangra.
A Solidão que me encanta.
A depressão não me espanta
A vida é apenas um livro, onde você se encanta em várias ficção, E no Fim descobre que isso não deu em nada.
Tinha um medo terrível de últimas páginas, últimas linhas, últimas palavras. Preferia deixar o peito aberto e sentir a tinta rasgando suas folhas e costurando outras. No final, havia sempre algo inacabado, aberto a múltiplas possibilidades. Um eterno ciclo de aprendizados. E as histórias, elas nunca o deixavam sozinho
Amar em segredo dói
Amar abertamente também dói
Porque parece que o amor é sinônimo de dor
Mas, o amor de verdade não deveria doer
Porque o amor é algo lindo e simples
Mas nós o complicamos ...
Mas não deixe de amar, por nada
Porque o amor é a esperança de vivermos felizes
O medo paralisa as pessoas e as fazem perder oportunidades, deixar de viver e lutar pelos seus sonhos e ideais.
Que neste novo ano a coragem seja aliada e vença os medos, nos fazendo reinventar, reconstruir, recomeçar e criar um futuro de perspectivas e novas possibilidades.
Insta: @elidajeronimo
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp