Frase de Lição de Moral

Cerca de 3909 frase de Lição de Moral

"Só poderá haver uma revolução permanente se esta for uma revolução moral: a regeneração do homem interior ".

Antes de qualquer problema político, existe um drama moral

A moral nada mais é que uma manifestação de humanidade inatamente estimulada — não "serve" a propósito algum e com toda certeza não é guiada pela expectativa de lucro, conforto, glória ou autoengrandecimento.

Nem a arte nem a literatura têm de nos dar lições de moral. Somos nós que temos de nos salvar, e isso só é possível com uma postura de cidadania ética, ainda que isto possa soar antigo e anacrônico!

"Dignidade moral tem como primeira característica o desinteresse!"

Não adianta nada alguém ficar dando lições de moral, se esse mesmo alguém não vivencia aquilo que fala.

Que moral tem esse governo para definir quem pode ou não se defender?

Jesus de Nazaré nunca julgou ninguém, mesmo tento moral para fazer isso. Nós meros humanos primitivos, julgamos, mesmo tendo um lindo passado negro, cuja lista de defeitos e erros cobre nossas qualidades

Quando é preciso, afogamos até o nosso senso moral, a liberdade, a tranquilidade, a consciência até, tudo, tudo, vendemos tudo por qualquer preço!

Um homem moral pode manter seu código moral em um mundo imoral?

Prioridade (s.f.): Aquele crush que dá moral só pra você.

A corrupção moral, política, a da palavra e da alma leva o povo, a família, amigos e amores à corrosão de valores.

O culto romântico da sensibilidade concedeu autoridade moral ao sofredor. Uma pessoa que não sofresse se tornava uma pessoa com deficiências de caráter, carecendo de imaginação e sentimento.

Onde estão os homens que possuem fibra moral, ética, justiça, coragem, honra, personalidade, caráter, dignidade e índole? Confesso que ao procurar esses homens em nossa sociedade, chego a triste conclusão de que eles não existem e que estou cercado de idiotas!

Neste instante não posso lhe dizer qual é a moral disso, mas vou me lembrar daqui a pouquinho.

O país acabou de passar por uma guerra. As pessoas querem se divertir, não ouvir sermões. A moral não vende hoje em dia.

O primeiro dever do romancista é entreter. É um dever moral. As pessoas que leem seus livros estão doentes, tristes, viajando, na sala de espera do hospital enquanto alguém está morrendo. Livros são escritos por solitários para solitários.

Aquele que abandonou a Deus prende-se em redobrada severidade à crença na moral.

Enquanto toda moral nobre se desenvolve a partir de uma triunfante afirmação de si, a moral escrava diz Não para o que é "externo", o que é "diferente", o que é "não é ela", e este Não é o seu feito criativo.

Num pais de miseráveis não é surpresa a barriga vir na frente da ética e da moral.