Frase de Freud Inteligencia
Saiba, existe um alvará de soltura para as memórias que te aprisionam ao seu passado.
Faça análise!!!
Desejo de hoje:
Menos tiques e mais toques (físicos?)
Menos tiques e menos TOCs.
Mais ligações e menos tiques (dos teclados?)
Mais atenção aos TOCs (transtornos ?)
Se seu terapeuta te dá respostas prontas, alternativas, conselhos e/ou outras formas de direcionamentos, você faz tudo, menos análise!
Um momento de dor pode permanecer eternamente lembrado por aquele que sofreu.
Não importa se passaram cinco anos, vinte anos ou uma vida inteira.
Para o inconsciente não existe tempo linear.
Se eu só consigo ser (estar) energizado, calmo, em paz e uma pessoa do bem num contexto de reclusão com minhas ideologias e num lugar afastado dos demais "involuídos", temo que essa vivência não possa ser sustentada como positiva.
O que desconhecemos dita os rumos do que pensamos que conhecemos.
Não importa qual o nome que daremos, o inconsciente sempre tomará as decisões e o nosso ego encarregar-se-á de dar as justificativas.
O que o hater anseia é ser visto tanto quanto aquele que é o seu objeto de ódio, que ele julga ser de forma imerecida.
Bem-aventurados sois vós, neuróticos, que acolhestes vossos sintomas como pactos de conciliação e fontes de gratificação parcial
"O inconsciente carrega em si uma eterna tensão entre o visível e o invisível, como se a essência da criação fosse um espelho onde ciência e espiritualidade se entrelaçam." – Dan Mena.
"O design inteligente e a psicanálise convergem na consideração de que o caos aparente oculta uma organização elaborada metodologicamente, seja na biologia molecular ou nos mistérios da psique." – Dan Mena.
"Se a vida nos apresenta desafios, é porque o inconsciente já ensaiou as respostas antes mesmo que compreendêssemos as perguntas."
Dan Mena
