Frase de Freud Inteligencia
Num país onde a desonestidade é culturalmente associada a inteligência, a corrupção sempre será um câncer protagonista!
Aprendi uma coisa: nunca subestime a inteligência nem a ignorância das pessoas, ambas costumam lhe surpreeender.
A inteligência não se constitui por apenas palavras bonitas de sabedoria; o caráter do homem inteligente age em prol das meras e perfeitas atitudes.''
Só me renderei à inteligência artificial quando ela criar algo que a inteligência humana jamais possa ter imaginado...
Dor e sofrimento são sempre inevitáveis à grande inteligência e ao coração profundo.
Inteligência emocional é mudar as suas emoções do medo, da raiva, da dúvida e da tristeza, para conquistar bons relacionamentos, boas conversas e bons propósitos, mantendo sempre a sua autoimagem e autoestima positivas em todas as horas da vida.
Benjamin Franklin inventou o para-raios e Deus nos deu
uma mente com tal inteligência que podemos controlar as emoções negativas, antes mesmo da língua descarregá-las contra o próximo ou contra nós mesmos.
O mito da alma gêmea vem da mitologia grega, que nada sabe sobre a criatividade, a inteligência, o amor e a perseverança, para que um casal alcance sua felicidade.
Não subestime a minha inteligência...
Eu conheço tanto atalhos de pedras que levam ao paraíso
quanto caminhos de grama que levam à perdição.
Inteligência é a faculdade de criar obras de arte, elaborar conhecimento científico ou produzir pensamento filosófico.
"Não especulo mais a tolice dos tolos.
Nem me firmo mais na inteligência dos inteligentes.
-Aprendi que tudo isso é bobagem..."
☆ Haredita Angel
Personagens fictícios promovem inteligência emocional na internet e nem se dão conta de que a sabedoria se conquista através do conhecimento, e que poucos têm capacidade para se equilibrar.
A uma senhora que me pediu versos
Pensa em ti mesma, acharás
Melhor poesia,
Viveza, graça, alegria,
Doçura e paz.
Se já dei flores um dia,
Quando rapaz,
As que ora dou têm assaz
Melancolia.
Uma só das horas tuas
Vale um mês
Das almas já ressequidas.
Os sóis e as luas
Creio bem que Deus os fez
Para outras vidas.
Poemas da amiga
VII
Gosto de estar a teu lado,
Sem brilho.
Tua presença é uma carne de peixe,
De resistência mansa e de um branco
Ecoando azuis profundos.
Eu tenho liberdade em ti.
Anoiteço feito um bairro,
Sem brilho algum.
Estamos no interior duma asa
Que fechou.
De Poemas da Amiga
Poema da purificação
Depois de tantos combates
o anjo bom matou o anjo mau
e jogou seu corpo no rio.
As água ficaram tintas
de um sangue que não descorava
e os peixes todos morreram.
Mas uma luz que ninguém soube
dizer de onde tinha vindo
apareceu para clarear o mundo,
e outro anjo pensou a ferida
do anjo batalhador.
