Frase de Desconfiança
Desconfia da tristeza de certos poetas. É uma tristeza profissional e tão suspeita como a exuberante alegria das coristas.
Se não pode confiar se afaste ou reveja-se. Há desconfiança que não passa de insegurança própria projetada no outro.
Eu queria não ter errado, não ter errado nunca. Assim não existiriam motivos reais pra desconfiarem da minha capacidade de acertar.
Você acredita. Acredita muito. Um dia acorda e sente desconfiança. O que seria realmente isso? Aconteceu algo e você ainda não sabe? .. Ele nega. Você não consegue acreditar como antes. Porque isso aconteceu, de repente? Você acreditava, acreditava muito. Talvez seja essa a resposta.
DUAS VOZES
A voz do ego é barulhenta, desconfiada, tagarela, exigente, histérica, egoísta e calculista; a outra voz é o ser espiritual discreto, cuja silenciosa voz da sabedoria raramente se ouve no meio do barulho e das exigências do dia a dia . A quem você tem ouvido?
Dizem que sou muito calado, muito desconfiado. Mas nenhum deles que disseram isso, sabem quantas vezes meu coração já fora mutilado.
Angústia, aflição, desconfiança, medo, solidão e a imcompreensão andam comigo todos os dias me assombrando, talvez eu tenha sido programada a não ser igual a todo mundo, as vezes acho que eu não sou daqui.
Constata-se, enfim, uma generalizada desconfiança relativamente a asserções globais e absolutas sobretudo da parte de quem pensa que a verdade resulte do consenso, e não da conformidade do intelecto com a realidade objectiva.
Desconfiar de tudo é desespero, confiar cegamente é insanidade, pra tudo existe a medida certa, até o remédio que cura, em doses excessivas pode matar, em doses regradas não faz efeito algum.
Ciúme e desconfiança são vozes do ego. O ego tem sua função, mas se faz necessário decidir se queremos autoproteção ou amor.
Quando relacionamentos amorosos ou amizades não dão certo com ninguém, comece a desconfiar de si mesmo (a). Uma pessoa com opinião desfavorável pode ser correto ou acaso. Muitas, hora de se recolher e pensar.
Maldito o que confia noutro homem, maldito quem só sabe desconfiar, maldito aquele em quem não se pode confiar
“Para que tantas regras, tanta altercação, tanta desconfiança, tanta intolerância? Eu só queria ser livre. Não quero dizer que não sou. Mas de uma forma detalhista não tenho o tempo respeitado.”
Acreditar na mentira, desconfiar da verdade, amar os culpados, odiar os inocentes, assim a vida vai nos levando!
Me deixe ser, assim, exatamente como eu sou. Meio gato, meio gente. Desconfiada. E independente. E adoradora de todos os luxos e lixos do mundo. Quer me prender? Nem tente. Quer me adorar? A escolha é sua, meu amigo, vá em frente!