Frase de Batismo
O pecador desobediente leva na alma a lepra de seus pecados até que, descendo às águas do batismo, ele sai delas cheio de saúde espiritual,
curado, perdoado e santificado pelo Senhor.
Descer sujo de pecados, humilde, às águas do batismo é sair delas limpo pela santidade: questão de fé, arrependimento e obediência a Deus.
Falar em hebraico ou grego para neófitos ou candidatos ao batismo só tem um efeito: mostrar que o conhecimento do professor está acima do entendimento para a salvação.
O dia mais importante de qualquer pecador é quando ele sai das águas do batismo como pessoa guiada, santificada e revestida pelo Espírito Santo.
Várias religiões batizam seus discípulos com água. Contudo, o batismo com Espírito Santo é uma das características mais marcantes que diferencia a Igreja de Jesus das outras religiões (Mt 3.11; At 1.4-5; At 11.15-16; At 19.1-6).
Não é o batismo que faz de alguém um cristão; muitos não passam de pagãos batizados. A parte essencial da religião está na nova criatura.
O batismo no Espírito Santo que os discípulos experimentaram nunca se tronou uma mera lembrança de algo que aconteceu no passado distante. Foi uma realidade sempre presente.
Teologia Arminiana
Quanto aos que foram vistos recebendo o Batismo no Espírito Santo foram julgados fanáticos por aqueles que não tiveram fé e perseverança para ter a experiência.
O batismo é uma declaração pública de fé em Cristo, não um simples ritual. Ele simboliza o novo nascimento e marca a entrada do discípulo na comunhão do corpo de Cristo.
BATISMO
No silêncio das águas e imerso no vazio do mundo, submergir com uma nova vida, agora nada pode nos tocar, estamos protegidos pela graça de Deus nosso Senhor Jesus Cristo.
Ver o seu filho seguindo a Jesus por livre e espontânea vontade e se batizando é uma das maiores alegrias da vida.
A santidade, a que todos os batizados estão chamados, não consiste tanto em não pecar, mas em amar, em fazer coisas positivas, em dar frutos de amor de Deus.
Cair na água é fácil, mas assumir os compromissos e não ser afogado por ela mais tarde é outros quinhentos!
Jesus não propõe o ‘rejuvenescer de novo’, mas sim o ‘nascer de novo’, não se trata de uma mudança cosmética, e sim essencial.
Assim como o noivado judaico representa a promessa de fidelidade e o compromisso com o futuro casamento, o batismo é a marca de um compromisso profundo com Cristo, simbolizando a preparação para uma união eterna com Ele.
Quem não se batiza por imersão nas águas não tem a proteção, a resposta e a sabedoria de Deus em sua vida.