Frase de Amor para um Muculmano

Cerca de 476619 frases e pensamentos: Frase de Amor para um Muculmano

O assunto

E nunca me perguntes o assunto de um poema: um poema sempre fala de outra coisa.

Mario Quintana
Caderno H. Rio de Janeiro: Objetiva, 2013.

A vida é um processo de crescimento, uma combinação de situações que temos de atravessar. As pessoas falham quando querem eleger uma situação e permanecer nela. Esse é um tipo de morte.

Anaïs Nin
Evelyn J. Hinz, The Mirror and the Garden: Realism and Reality in the Writings of Anais Nin, 1972
...Mais

A leitura é, provavelmente, uma outra maneira de estar em um lugar.

Um príncipe sábio deve observar modos similares e nunca, em tempo de paz, ficar ocioso"

Busque o caminho, não um dedo que te aponte ele...

Eu sou a favor dos direitos animais bem como dos direitos humanos. Essa é a proposta de um ser humano integral.

Explicação de poesia sem ninguém pedir

Um trem de ferro é uma coisa mecânica,
mas atravessa a noite, a madrugada, o dia,
atravessou minha vida,
virou só sentimento.

Adélia Prado
Poesia reunida. Rio de Janeiro: Record, 2015.

Para quê pensar? Se em minha volta existe um mundo de respostas.

"Acredita no melhor ... tem um objectivo para o melhor, nunca fiques satisfeito com menos que o teu melhor, dá o teu melhor, e no longo prazo as coisas correrão pelo melhor."

Cada criatura é um rascunho a ser retocado sem cessar.

Cada brasileiro, vivo ou morto já foi Flamengo por um instante, por um dia.

Nelson Rodrigues
Fla-Flu...e as multidões despertaram!

Nota: Trecho de Link

...Mais

Se você viver cada dia de sua vida como se fosse o último, um dia você estará certo.

Steve Jobs

Nota: Trecho de discurso de Stanford, 2005

Um gênio à procura de emprego: eis aí uma das visões mais tristes deste mundo. Não se encaixa em lugar nenhum, ninguém o quer. É desajustado, diz o mundo.

Um cínico é um homem que sabe o preço de tudo, mas o valor de nada.

Essa conversa de que a pessoa só dá valor quando perde não é verdadeira. Cada um sabe exatamente o que tem a seu lado. O problema é que ninguém acredita que um dia vá perder.

Por que é que um cão é tão livre? Porque ele é o mistério vivo que não se indaga.

Clarice Lispector
Uma aprendizagem ou O livro dos prazeres. Rio de Janeiro: Rocco, 1998.

Há quatro características que um juiz deve possuir: escutar com cortesia, responder sabiamente, ponderar com prudência e decidir imparcialmente.

A diferença entre um homem de sucesso e outro orientado para o fracasso é que um está aprendendo a errar, enquanto o outro está procurando aprender com os seus próprios erros.

A religião pode ser comparada a alguém que pega um cego pela mão e o guia, pois este é incapaz de enxergar por si próprio, tendo como preocupação chegar ao seu destino, não olhar tudo pelo caminho.

O homem culto é aquele que sabe encontrar um significado bonito para as coisas bonitas. Para ele a esperança é um fato real.