Frase de Amor para um Muculmano
O livro se termina com começo meio e fim, mais nossa vida não precisa ter um fim, apenas o começo com várias citações e mesmo que não vale-se apena amar seria um lindo livro não é? Afinal não é preciso ter um amor para viver um, não é preciso estar perto para sentir pois o amor estará sempre dentro de nós.
Creio que Deus, não é um Deus de barganha, mas de valores reais que preza o esforço de cada um na busca constante de melhores coisas pra vida tais como estudo, carreira, sonhos e conquistas. Está escrito: “Porque qualquer que pede recebe; e quem busca acha; e a quem bate abrir-se-lhe-á. Lucas 11-10”. Ou seja: mexa-se! Vá à luta.
O mundo é uma canção,
tudo por uma despedida,
embora sois um mundo,
sois uma paixão esquecida
num coração, que a tempos desejei,
embora caminhe na solidão,
a tenho bem perto, toda via...
respirar entre mundo a olhar,
simplesmente por uma musica,
mundo descristo por tantos,
ao mesmo trato do refugio meu amor.
Para Pensar
Já não me preocupo se descarrego um ou dez caminhões de tijolos por dia, e sim a maneira como estrategicamente os arrumo. Assim como em um jogo de xadrez, se mover a peça errada tomarei um xeque-mate, acontecerá com toda minha pilha de tijolos, desmoronará quando eu tocar no primeiro tijolo. Portanto vá com calma.
A revolução é um passo muito largo que deve ser dado a logo prazo.
Antes de tudo, devemos mudar por dentro para que o interno cure e melhore, o externo.
A revolução é a consequência do processo da real mudanças dos atos, gestos e pensamentos.
É o resultado da equação que envolve o aprendizado sem fim.
"Inspirações podem vir de uma palavra, de um gesto, de uma observação ou de um simples olhar mais atento aos pequenos detalhes que na maioria das vezes passam desapercebidos... É como um sopro no ouvido e na verdade nunca sabemos se são nossas inspirações ou de "alguém" que gosta de nos inspirar!"
Marli D.H.F.
Para Refletir
De valor ao trabalho que cada um faz dentro de sua capacidade, então notará que quem lhe serve um copo d’água, dependendo da situação do momento lhe será mais útil do que quem lhe dá um pote de ouro. Corre o grande risco de morrer abraçado ao pote de ouro, pois não sabe onde fica a fonte que vai matar sua sede.
Enxergue um casamento como tendo três pessoas: o homem, a mulher e o casal. A pessoa mais importante das três é e sempre será o casal. O casal deve estar acima dos interesses pessoais do homem, assim como dos interesses pessoais da mulher. Você está preparado para abrir mão dos seus interesses pessoais em prol dos interesses do casal?
Papai do Céu...Venho mais uma vez agradecer por mais um dia que se inicia, e por estar sempre ao meu lado me guiando e me protegendo. Tenho plena certeza do teu amor por mim. Por isso, em tuas maos entrego minha vida, assim como a vida da minha família. Cuida de nós Pai. Nos proteja com seu amor, nos livrando de todo mal...Amém!
Eu vivo como se...
O sol não queimasse e o sábado é apenas sábado, um dia normal.
E pessoas... monstros cruéis, egoístas!
Parece que os meus pés vivem fora do chão, e a minha unica emoção é ouvir as batidas do meu coração.
Pobre batidas, sei que devia te valorizar, perdoa essa minha tamanha ingratidão, e as vezes que tentei te atrapalhar
É muito ruim quando nos sentimos sem direção, sem ter um caminho á tomar.
Uma escolha da qual não sabemos que consequência terá;
É como se estivesse dentro de uma casa escura com a indecisão, se sai, para ver o que tem ao lado de fora ou se permanece na solidão.
Por fim ... o que resta é arriscar, talvez a liberdade encontrará.
Não existe um porque
Não há solução
Só seguindo o destino
Um caminho na contramão
Não é certo, nem errado
Nem andando, nem parado
Não é torto, nem é reto
Somente navegando
Nos mares da contradição
Para tudo disse sim,
Para tudo disse não,
O destino do profeta é a solidão
O destino do poeta é em seu coração.
So o sonho pode falar o que voce quer ouvir. So voce pode explicar a razao de eu estar aqui. Um sonho traz, um sonho a mais e nunca mais. Um sonho faz um sonho a mais acontecer.Com voce vi o futuro no ceu brilhar. Senti a alegria de quem sabe amar. Entendi que 'e impossivel,o impossivel nao alcancar!!! simone vercosa 28-08-2016
Um dia de cada vez né ?
Pra que tanta ansiedade ,tanto desespero ?
O que Deus reservou para nós ninguém tira ,o inimigo não rouba .
Devemos ser confiantes ,crer que tudo passa ,tudo tem seu tempo a se cumprir .
Se as promessas ainda não foram cumpridas e porque ainda não é hora .
Mas esteja certo quando chegar vai ser lindo !
Um perfume numa prateleira nos atrai no primeiro momento por sua embalagem, mas o que nos conquista é a sua essência, e é justamente ela que nos faz levá-lo pra casa.Assim também acontece quando conhecemos alguém, podemos até nos encantar com sua beleza (embalagem), mas só levamos pra nossa vida se a sua essência realmente nos conquistar.
Bom dia 05/09/2016
Se não mantivermos um equilíbrio emocional no mínimo saudável, ou seja, que não traga nosso mau humor e nossos problemas e descontá-los em outras pessoas que estão ao nosso redor, e nem imaginam pelo que estamos passando já é um grande passo para pelo menos estar em paz com nós mesmos.
Para refletir 06/09/2016
Quando levanta pela manhã e mesmo sem ter feito um grande esforço no dia anterior e mesmo assim encontra-se todo dolorido, não é efeito de seu trabalho talvez tenha escolhido o colchão os travesseiros ou quem sabe até o lugar que errado para descansar. Pense bem nas suas escolhas e decisões algumas não tem volta.
Porquê é tão fácil acreditar em tudo! E tão difícil acreditar sem dúvidas em um Criador que enviou seu filho para morrer ? Porquê buscamos tanto entender tudo,e não entendemos essa conspiração que nos cegá, que nos esvazia que nos deixa soterrados de preocupações e dúvidas?
Deus é um Paradoxo!
Passiflora Incarnata
Amargo, seco, doloroso.
Um gole, desgostos...
Bebo deste liquido
Sempre que respiro.
Sou interprete dos abismos,
Sucção ao proibido,
É isto como alimento!
Penetra meus tormentos.
Faz da carne servo
Da alma inundação,
Obediência, escravidão.
Dum desejo abstrato
Em langor e alentado
Me envolvo calado.
Existe dentro de você um sol que quer projetar seus raios o mais longe que puder. Quanto mais você acreditar, menor vai ser a escuridão que te rodeia. Acredite no teu sol e deixe brilhar essa luz que carrega em seu interior, deixando esse brilho se exteriorizar iluminando a você e a todos que estão ao seu redor. (J.Dhany)
🔍 Está em busca de se entender melhor?
Todos os dias, compartilhamos ideias, perguntas e reflexões que ajudam a olhar para dentro — com mais clareza e menos julgamento.
Receba no WhatsApp