Frase de Amor para um Muculmano
Ainda lembro de como era bom, sorrir sem motivo gargalhar zuar aproveitar o tempo sendo que era você que fazia meu dia diferente só por estar. Mas quando eu tento me lembrar uma nuvem preta vem tampar aquele sol de alegria que existia mesmo sem notar, era tudo tão magico que agora acho que não da pra disfarçar a magia era forte e fez tudo se acabar!
Deve ter muito sentido o que funcionou em tempos que a educação tinha respeito e credibilidade, quando a função do professor e o papel da escola eram valorizados! Mas, em um passo de mágica, todos os teóricos da escola sentiram a necessidade de refazer tudo em torno de si! Aí, então, a fome e a sede do novo excomungaram o pensar tradicional.
Pra jamais eu esquecer que na minha vida, só você me faz lembrar o quanto é bom amar. Você me mostrou que outra vez eu poderia amar e ser amada, e foi através do seu carinho, que voltei a caminhar.
As palavras não fazem ver, por mais que falem não serão capazes do nosso amor decifrar, por todos os motivos vou dizer: AMO MUITO VOCÊ.
Menina “Xavante”
Num susto a vejo...
Adiante
Suave lampejo
Olhar cintilante
Ilumina o semblante
Olhar penetrante
Por vezes distante
Forte desejo
Difícil explicar
Momento marcante
O Meu despertar
Índia Moderna
De porte elegante
Livre e guerreira
Menina Xavante
(Felipe de Lima, 08/07/2010, dedicado a Monique Barcellos)
Utopia
Toda Utopia
É transformada em insanidade,
Pois a mente humana
Cheia de maldade,
Faz que Belos sonhos
Repletos de ousadia
Alimentem a crueldade,
Daqueles que,
Tendo em vista a covardia
Distorcem ideais
E criam tiranias
(Felipe de Lima, 24/02/2010 - após debate sobre socialismo)
Pai...
Você é o ÚNICO HOMEM
O Único Homem em quem me espelho
O Único Homem em quem eu espero
O Único Homem em quem eu te peço
O Único Homem que eu AMO
O Único Homem que eu acho perfeito
Mesmo cheios de defeito
O Único Homem da Terra inteira
Que com orgulho eu olho e digo:
-Esse é o Meu PAI!
Se você ama alguém ame o maximo que puder se você tiver que arriscar,arrisque e se te algo pra fazer faça porque nunca sabemos o que vem depois do amanhã , agente complica muitas coisas por medo de errar e se importa com minimos problemas que nos impedem de ser felizes mais esqueçemos que os erros nos ensinam muito e que pra ser feliz basta acreditar
"Acredito em Deus mesmo não me lembrando de sua face.
Confio nas pessoas mesmo não confiando no que as abastece.
Creio que ser importante pode causar danos.
Ter sinceridade, lealdade e ser transparente pode lhe derrubar
Mas não perdendo a sua firmeza, seu consciente você será sempre o melhor. "
O que está guardado, permanecerá guardado.
Quando se guarda lembranças na memória está revivendo. Quando se guarda no coração é porque foi incrivelmente vivido, mas aí já passou. Reviver não é a mesma coisa de viver, é como se algo ficasse perdido no tempo... o presente no passado ou vice-versa.
Cadê a emoção, o prazer de viver?
A cada dia estou o perdendo, desliza
sobre meus dedos e aos poucos vai desaparecendo.
Eu quero é o diferente, essa ânsia por coisas
novas só aumenta...não quero rotinas, nem sofrimentos,
almejo a essência.
Quero a felicidade impossivel de encontrar,
só pra ter o gostinho de que nunca irão me calar!
Você pode não saber. Então, não leve isto por certo. Não leve isso muito a sério. Não adie o que você quer. Não deixe que nada o impeça, apenas tenha certeza, de que as pessoas com que você se preocupa saibam. E tenham certeza do que você realmente sente, porque só assim... Tudo pode acabar
Quem sou eu?
Sou fogo,
Sou agua
Sou tudo,
Sou nada,
Sou o que penso ser,
Ou talvez não seja,
Cientistas dizem que sou parente dos macacos,
Religiosos dizem que sou fruto divino,fruto de Deus,
Na duvida,eu sou mas eu.
Por que me perguntam quem sou?
Posso não ser aquilo que falo,
Ou aquilo que penso.
Você nunca vai saber e,
Nem eu.
Tudo esta ficando tao previzivel...
Precisamos desligar nossos detectores,
Quero ser surpreendida pela chuva fria,
quando estiver a pe e longe de casa.
E te encontrar por acaso sem pressa, nem correria,
Quero sentir novamente aquele arrepio que se sente
Quando a imaginacao vai a frente
E nao da nem tempo de a gente
Ser imunizado contra a alegria...
Anjo meu, foi tão bom lhe ver flutuando sobre minha vida, foi tão real quando o vento passou sobre mim e senti o seu perfume, foi tão leve quando vi seu sorriso apenas em um retrato, mais para mim sua presença estava cada vez mais perto, anjo meu me proteja , não sou anjo mais garanto q meu amor é teu.
Gostaria de saber qual é o segredo para felicidade, mas isso nem os melhores sábios do mundo conseguiram descobrir! Porém um dia uma criança me diz que era feliz, perguntei por que e ela me respondeu... "porque vivo o presente, não penso no futuro, ignoro os problemas... e simplesmente quero ser feliz..."Faça isso e feliz também será!!!
Gostaria de fazer de todos os meus problemas solução... Porem sei que é impossível então procuro solução para os meus problemas, mas não acho. Ignoro mas eles insistem....
(...) então resolvo... Como? Sendo eu e botando a mão na massa... Todos os seus problemas podem ser resolvidos vá e faça... Não espere solução cair do céu!!!
“Tenho muito apreço pela mãe África, em especial Angola, mas fico triste quando vejo que o Congresso Angolano, regrediu, quando votaram uma ementa que acaba de vez com a Democracia, um pais que não tem democracia em pleno século XXI, dificilmente progride em todos os aspectos, torna-se mais ditatorial e traz desgraças para sua nação “
Mágica é fazer coisas impossíveis acontecer de uma forma ilusória. Pessoas podem ser comparadas à magia, porque em passe de mágica se apresentam e com o tempo nos iludem. Agora as pessoas especiais, são exceções que não podem ser comparadas a truques. Não acontecem de forma planejada, surgem de inusitados e se fixam de forma indescritível.
Definições, conceitos, significações, frases, textos, livros, são atributos os quais nos valemos, quando nos predispomos a fazer uma leitura mais acurada, de algo que queremos conhecer melhor, seja apenas por curiosidade, necessidade profissional, para cumprir uma exigência escolar, ou qualquer outra.
Podemos trabalhar para cristo de manhã á noite; e podemos passar longas horas em estudo bíblico; podemos ser fervorosos , fiéis ortodoxos em nossa pregação e no trato individual, mas nada disto será verdadeiramente valioso a menos que oremos muito. Estaremos apenas cheios de boas obras, mas não “ frutificando em toda boa obra “. ( Cl 1. 10 )
