Frase com a Palavra Útil
Frases de efeito sem mudança de vida e transformação de caráter, é tão útil quanto a água do mar para quem está com sede.
“ Não faça sua vida um passatempo inútil, transforme-a num tempo útil para que ele não se passe e se perca ao vento”.
Cassia Guimarães
Não devemos deixar o útil de lado para atender as aparências e opiniões dos outros, devemos agir com praticidade para atender da melhor forma oque nos foi atribuído nessa terra, no pouco tempo que ainda temos por aqui.
"Tudo pode ser útil, Tudo pode ser aproveitado,Tudo pode ser melhorado
Só damos o real valor as coisas, quando precisamos e não temos"
Cabeça vazia é sinônimo de perda de tempo, seja no sentido do que irá pensar, seja no sentido útil da vida.
De alguma maneira todo homem, para envelhecer com dignidade e respeito, necessita se manter útil e não abrir mão de certa dose de poder.
Nada é verdadeiramente belo se pode ser usado para qualquer fim. Tudo o que é útil é feio, porque exprime apenas alguma necessidade do homem. E as necessidades do homem são medíocres e repulsivas como é, também, a sua fraca natureza.
O mundo não está preocupado com a sua autoestima. O mundo espera que você faça alguma coisa de útil por ele (o mundo) antes de aceitá-lo.
O apóstolo Paulo deixou claro: “Toda a Escrituraé inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção, para a educação na justiça” (2 Tm 3.16). Esta é a mensagem a ser proclamada: todo o conselho de Deus (At 20.27).
O latim é sempre útil, especialmente quando preciso dar más notícias aos cardeais. Somente 20% ficam bravos, porque só 20% entendem o que eu digo.
A filosofia é útil tanto ao jovem quanto ao velho: para quem está envelhecendo sentir-se rejuvenescer através da grata recordação das coisas que já se foram, e para o jovem poder envelhecer sem sentir medo das coisas que estão por vir.
Se você não sabe tolerar, entender, abençoar ou ser útil a oito ou dez pessoas do ninho doméstico, de que modo cumprir os seus ideais e compromissos de elevação nas áreas da Humanidade?
