Não se engane. Não se engane com nada,... Andressa Karina Voltolini

Não se engane.
Não se engane com nada, com ninguém. Não se engane com o eu te amo que faz igualdade com o bom dia. Não se engane com o bonito que não é sinônimo de felicidade. Não se engane com cara de anjo, essas são as mais traiçoeiras. Não se engane com um sorriso, cada um deles esconde coisas horripilantes, acredite.
Mas acredite.
Acredite que tudo depende de como você vê o mundo. De como você aceita as coisas. Acredite que é você que muda tudo. Não deixe que o 'eu' seja apenas uma palavra pacifica. Não passe por essa vida por despercebido.
A vida é uma só, e o que se leva daqui é o que se conquista e não o dinheiro, nem nada material. Então viva. Mas eu falo de viver e não sobreviver. Viver e sobreviver são coisas bem diferentes. Viver é tentar dar o melhor de si em tudo, é saber que daqui se leva só o que se aprende, e pra aprender é preciso tentar. Tentar se superar a cada dia, tentar provar que você não faz parte da maioria e sim dos que lutam por alguma coisa melhor. Sobreviver baseia-se em aceitar, aceitar que tudo é assim e que você não pode mudar as coisas, que você é insignificante perante o mundo. Sim, o mundo é algo que jamais desvendaremos por completo, mas sim, podemos mudar muitas coisas, podemos até começar sozinhos e insignificantes, mas são as suas atitudes que farão o mundo melhor e não seu pessimismo. Se você não vive por alguma coisa, você morre por nada.Creio que ninguém queira ser insignificante. E ser um alienado da sociedade seguindo todas as "regras", não te diferencia de ninguém e muito menos te traz felicidade. E isso sim é essencial, a felicidade. E não há nenhum conceito concreto do que realmente seja isso que todo mundo busca, pois todos a acham em lugares diferentes.Uns escolhem cortar caminhos e ter uma vida curta, porém do jeito que quer, por mais que pareça errado, enquanto outros só querem ser agradável aos olhos dos outros, e juram que aquilo lhe trás felicidade.Mas como dizia minha avó, cada louco com sua loucura. E na minha opinião, você não precisa de nada além de um bom ponto de vista e uma dose de amor ao próximo pra ser realmente feliz.
E o importante é curtir, curtir muito, curtir tudo, e aproveitar, cada dia, cada hora, cada segundo. Porque o ser humano pode evoluir o quanto for (se bem que ultimamente vivemos em alta decadência), mas nunca saberemos o que será de nós no amanhã, que, como dizia Renato Russo, "porque se você parar pra pensar, na verdade não há", então o que nos resta é por em prioridade o presente sem fazer muitos planos.
Viver um dia de cada vez é o primeiro passo pra alcançar o que se quer. E sim, a vida é bela, mas só se você quiser.