Fico impressionada em constatar, como... Maria Aparecida Francisquini

Fico impressionada em constatar, como existem pessoas que gastam uma energia imensa para se tornarem dissimuladas, para passarem uma falsa e conveniente aparência, com o objetivo hipócrita de enganarem e terem sucesso nos “planos que arquitetam”.

Surpreendentemente, de maneira extremamente fácil, olhando de frente para seu interlocutor, olho no olho, conseguem ser falsas e tranquilamente menti...r.

Pessoas mentirosas me amedrontam, pois ao que parece, elas acreditam que toda vez que lhes for conveniente podem tranqüilamente omitir ou distorcer a verdade, e diante disso, podem se tornar perigosas e serem muito nocivas.

Mentiras sempre estão acompanhadas de covardia, de egoísmo e de inconseqüência. São características que se completam e se acumpliciam.

Quem tem por hábito mentir, é covarde e representa perigo para todos que estão próximos, pois pode facilmente se esquivar de responsabilidade por atos cometidos. Esta facilidade para dissimular, lhes dá uma plena liberdade inconseqüente e irresponsável. Podem tramar intrigas sempre que lhes for conveniente, pois já que estão acostumadas a mentir, não precisam ter a preocupação com as conseqüências. Qualquer coisa, desmentem! E se for necessário, fazem até expressão de vítimas, de injustiçadas!

Conviver com pessoas assim, é extremamente desagradável e desgastante, pois, é comum, elas armarem situações e fazerem intrigas com o objetivo de derrubar e prejudicar quem estiver por perto, principalmente se for alguém que pode desmascará-las.

Infelizmente, esta espécie está se espalhando rapidamente por todos os lugares...

Pessoas habituadas a mentir, dizem e fazem o que querem, pois com a capacidade de dissimulação que têm, acreditam que podem conseguir enganar a várias pessoas por um longo tempo.

Se esquecem que dificilmente conseguem enganar todos por todo o tempo! Felizmente!