Edilson Menezes: ARTIGO - "TALVEZ" Como você...

ARTIGO - "TALVEZ"

Como você funciona sob pressão?

O casamento pressiona porque é difícil manter a harmonia, já a vida de solteiro (a) pressiona porque sentimos falta de alguém.

No trabalho, o líder nos “aperta” em busca de resultados. Por outro lado, as vezes nos incomodamos quando vemos, ouvimos ou sentimos o líder cobrando apenas o vizinho de mesa, e nos perguntamos se ele “estaria ignorando os nossos esforços”.

Acordamos sob a pressão de ser pontuais para chegar ao trabalho e vamos dormir sob a pressão de ter tido um excelente dia, pois se não foi excelente “falhamos” em algo.

Chega o final de semana e novamente estamos pressionados para visitar bem, receber bem, nos divertir bem e aproveitar cada minuto como se fosse o último...
U-F-A!!!! CANSA NÉ?

Vamos respirar? QUEM nos fez CRER que vivemos sob tamanha pressão? Resposta difícil, concorda?

Muitas vezes, nem mesmo lembramos QUEM, ONDE, QUANDO e PORQUE nós fomos convencidos de que a vida é uma pressão absoluta e que “temos que sofrer todo dia” para poder “sobreviver”.

E se imaginássemos que talvez (e apenas talvez):

Você pudesse se permitir desacelerar um pouco sem se tornar lento, acordar “com vontade” de trabalhar e não “desesperado” para tal?

E quem sabe ainda se talvez você pudesse dormir agradecendo a si mesmo por ter feito o melhor possível ao invés de se condenar pelo que não fez ou pelo deixou de fazer com um perfeccionismo que em muitos casos somente você procura?

Talvez com estas e outras pequenas e "suas" observações no comportamento, você sinta uma enorme diferença e possa ter uma vida mais tranqüila. TALVEZ... a decisão é apenas sua!

1 compartilhamento
Inserida por edilsonmenezes