Fernanda Groppo: Alguns dias atrás, eu tive um sonho que...

Alguns dias atrás, eu tive um sonho que me fez pensar em algo pela qual eu não pensava em passar um dia, mas sei que uma hora vai acontecer... A morte de alguém especial!
Eu já perdi pessoas queridas na minha vida, pra morte, mas Graças a Deus, não perdi as, que mais tenho medo de perder... E fiquei pensando... Poxa, às vezes perdemos alguém pro acaso, um alguém que a gente ama, e a dor daquele momento parece que vai te matar... Mas para e pensa... Ela está alí, viva... Feliz... Você pode ver os eu sorriso, ouvir a sua voz... Você sabe como ela está! Dói, dói sim, mas não é insuportável... Porque ela é insubstituível, mas o sentimento que você tem em relação a ela, dentro de você, não é!
O amor não morre, ele se transforma... E pode se transformar em várias coisas... Carinho, respeito, admiração, raiva, mágoa... Depende de você, no que você quer transformar aquele sentimento.
Por isso que sempre podemos amar de novo, por isso que sempre nos apaixonamos de novo... Porque Deus nos deu a chance de renovar nossos sentimentos, vontades, amores... São as nossas escolhas, isso é o nosso livre arbítrio!
A alegria de saber que a pessoa vive faz-nos forte para suportar a tristeza da sua ausência.
Perder alguém para o acaso é fácil suportar, mas perder alguém para a morte é insuportável...
É o não saber como a pessoa está, é não ouvir mais a voz, é não sentir mais o cheiro...
O que sobra são as lembranças e a dor de querer saber "como ela está?", "o que ela sente?", "será que ela está bem?"... Isso sim é insuportável!
Então, quando alguém sair da sua vida, não se desespere... Vai doer, mas vai passar e daqui um tempo alguém vai tomar aquele lugar, mas você tem que se permitir a viver.
Aquela pessoa ficou na sua vida pelo tempo que tinha que ficar, nem a mais, nem a menos... Apenas o suficiente! Agora outras pessoas aparecerão e novas histórias em sua vida irão acontecer... Talvez seja pra sempre, talvez termine... mas durou o tempo que tinha que Durar, isso você pode ter certeza! Não teria acontecido se não fosse para acontecer, Deus não te dá tudo o que você pede, mas ele sabe de tudo o que você precisa!
Não tenha medo de se arriscar, só quem tenta tem a chance de saber se pode dar certo ou não! O não, você já tem. O máximo que poder acontecer é você receber um sim. Ser feliz não tem preço!

1 compartilhamento
Inserida por zinanda