Pe. Isaías: Deus age sempre de maneira simples e...

Deus age sempre de maneira simples e surpreendente. Assim o foi com Abraão, Moisés, Elias, João Batista, Maria, Paulo e tantos outros. Somos, primeiramente, chamados à vida e depois a uma missão.
A vida é dom de Deus e só poderá ser compreendida em sua plenitude quando a vivemos para os outros. Isto significa que todo dom é pra ser doado.
O Pe. José Gumercindo trouxe em sua vida muitos dons e estes não foram poupados aos que dele se aproximavam. Acolhia a todos como ninguém jamais acolheu, exceto Jesus, o grande Mestre de Nazaré, a quem ele entregou sua vida desde tenra idade.
Era um sonhador, um poeta cheio de inspiração. Brincava com as letras e os contos; falava palavras sérias e comprometedoras. Sabia ser profeta no momento certo, mas também sabia rir das anedotas populares. Parece que gostava muito de cantar; e de compor, nem se fala! Foram mais de cinquenta músicas e hinos de rara beleza.
Suas frases estão escritas no coração de que o conhecer e ninguéms as tira porque ele sabia tocar os sentimentos e despertar o amor das pessoas.
Neste site colocamos uma coletânia de pensamentos do Pe. José Gumercindo selecionadas por Pe. Henrique do Canto - sjc, e que estará disponível para quem desejar conhecer melhor o nosso fundador a partir de suas frases.
Esperamos que a mesma lhe seja útil da mesma forma como foi na vida dele.

1 compartilhamento
Inserida por padreisaias